Geral

Hoje é dia de Grenal na Libertadores

Published

em

Paulo Miranda (Grêmio) e Guerrero (Internacional) durante Grenal Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

A rodada deste meio de semana da Copa Libertadores da América, sonho de consumo dos times sul-americanos, terá um sabor especial. Pela primeira vez na história, Grêmio e Internacional, rivais históricos do futebol brasileiro, vão se enfrentar nesta quinta-feira (12), pela segunda rodada da fase de grupo da competição. O embate entre ambos vai acontecer na Arena do Grêmio, às 21 horas. Já o duelo da volta está marcado para o dia 8 de abril, no Estádio Beira-Rio, às 21h30.

Grêmio e Inter estão no Grupo E da Libertadores, ao lado de América de Cali, da Colômbia, e Universidad Católica, do Chile. Os gaúchos dividem a liderança do grupo, com três pontos – o Inter está em primeiro pelo critério de saldo de gols. Ou seja, o embate entre os arquirrivais gaúchos desta quinta vale a liderança do grupo. Na estreia da competição, o Colorado venceu os chilenos por 3 a 0, em casa;  já o Tricolor derrotou os colombianos por 2 a 0.

Um levantamento feito pelo o Terra mostra que, no histórico de confronto dos arquirrivais gaúchos na Arena, palco do duelo desta quinta, o Grêmio leva vantagem. Em 14 jogos realizados desde 2013 entre campeonatos brasileiros e gaúchos, o Grêmio venceu cinco e perdeu apenas uma vez. Além disso, teve oito empates. A última vez que ambos se encontraram na Arena foi em novembro do ano passado pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Tricolor venceu por 2 a 0.

 

Retrospecto de confronto entre os arquirrivais gaúchos na Arena

Vitórias Grêmio: 5

Vitórias Internacional: 1

Empate: 8

Gols do Grêmio: 20

Gols do Internacional: 7

 

Foto: Grêmio e Inter_Libertadores_Ricardo Duarte_Internacional_Divulgação.jpg

Legenda:

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com