Conecte-se a nós

Essencial

Banda Mandíbula Reggae

Published

em

Foto: Divulgação

Surfando entre as vertentes do reggae music, buscando influências no rock e no reggae californiano, nasceu a Mandíbula Reggae. A banda é formada por Léo Coelho (vocal e guitarra), Felipe (guitarra), Matheus Valim (baixo) e Hélison Andrade (bateria), amigos que se conheceram através de seus trabalhos musicais. Moradores de Lages, Otacílio Costa e Correia Pinto, a formação é totalmente serrana, mas os garotos já estão levando seu som para vários locais de Santa Catarina.

A banda acumula, hoje, sete composições próprias e dois videoclipes. Um deles, gravado na Guarda do Embaú, município de Palhoça. Também já fizeram shows em outras cidades do estado. Os jovens foram vencedores do prêmio Santo de Casa, projeto organizado pela rádio lageana FM101 e estão concorrendo ao Prêmio de Música Catarinense.

Música Catarinense, o Prêmio

A banda está participando do Prêmio da Música Catarinense, promovido pela Música SC, com apoio do Governo do Estado de SC e da Fundação Catarinense de Cultura. O prêmio é um concurso cultural online, aberto, exclusivamente, a artistas e composições autorais. Concorrendo na categoria Artista Revelação, a Mandíbula Reggae é a única representante da Serra Catarinense no concurso, que chegou a sua terceira etapa: a votação popular. A divulgação está sendo intensa nas redes sociais da banda e através dos amigos, que acreditam no trabalho dos garotos.

Estamos felizes em poder participar desta premiação e representar a Serra através da nossa música”, comenta Matheus. Para quem quiser votar, pode acessar, até domingo (18), Prêmio da Música CatarinenseA final acontecerá no Teatro Ademir Rosa – CIC, no dia 21 de novembro, em Florianópolis, a partir das 20h30.

A história da Banda

Quem iniciou essa história foi o vocalista Léo Coelho, que compôs a primeira música da banda, “Ô Pai”. Neste mesmo período, compôs outros reggaes e, como já tocava em barzinhos, resolveu chamar um amigo para se juntar a ele. Hélison foi o primeiro, na sequência veio o baixista Matheus e, por fim, o guitarrista Felipe. A primeira composição está presente no primeiro EP e também no canal do Youtube da Mandíbula.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: