Notícias

Vone toma posse e promete aproximar a Câmara da população

Published

em

Vone discursa após assinar o documento de posse - Foto: Adecir Morais

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Lages, vereador Vone Scheuermann (MDB) promete marcar a gestão dele aproximando o Legislativo da população. Para isso, pretende trazer cada vez “mais o povo para dentro” da Casa ou levar a estrutura legislativa para as comunidades. Para isso, pretende firmar parcerias com as associações de moradores e igrejas, por exemplo. “Temos de ouvir mais a comunidade”, declarou.

Eleito para presidir o legislativo este ano, Vone tomou posse na tarde de quarta-feira (2), em cerimônia realizada no plenário da Câmara. Durante o ato, também foram empossados os novos membros da Mesa Diretora da Casa: Amarildo Farias (PT), vice-presidente; Ivanildo Pereira (PR), 1° vice-presidente; David Moro (MDB), 1° secretário; e Bruno Hartmann (PSDB), 2° secretário.

Vone sucedeu a gestão comandada pelo vereador Luiz Marin (PP). A eleição dele faz parte de um acordo político. No ano que vem, ainda como parte deste acordo, o próximo presidente deverá ser o vereador Amarildo Farias (PT).

Com um orçamento de aproximadamente R$ 14,6 milhões, o novo presidente garantiu dar continuidade ao trabalho de transparência e cortes de gastos no Legislativo. O objetivo dele é fazer com que os vereadores possam apresentar emendas com os recursos economizados pela Casa, contemplando as mais diversas necessidades da população. E ressaltou que o MDB volta ao poder, mencionando o ex-prefeito Elizeu Mattos, seu colega de partido, que estava na plateia acompanhando a solenidade.

A nova gestão pretende, ainda, criar o que Vone chamou de “projetos inovadores”, contudo, não adiantou que projetos seriam estes. Ele mencionou, também, que vai fazer uma oposição ao Executivo com responsabilidade e sempre colocando os interesses da cidade acima de tudo.

Demissões

O novo presidente também informou que 20 comissionados da Câmara foram demitidos no fim do ano passado. Entre eles, estão os diretores e assessores. As demissões não irão afetar os trabalhos na Casa, pois os cargos serão preenchidos a partir do 10 deste mês.

Garantiu que as decisões foram tomadas em conjunto com os vereadores. Os próximos servidores serão indicados, basicamente, pelos vereadores que compõem a mesa. “Cada técnico coloca o seu time e, agora, vamos sentar com a Mesa para definir as indicações”, disse.

Diversas autoridades prestigiaram o ato de posse da nova Mesa Diretora da Câmara. Além de Elizeu Mattos, contou com a presença do prefeito interino de Lages, Juliano Polese.

clique para comentar

Deixe uma resposta