Essencial

Um Coração Por Casal

Published

em

Foto: Reprodução/Divulgação

Sofrimento, aceitação, relações amorosas, vulnerabilidade social e emocional impostos pelo câncer e o tempo que tece um amor poderoso durante o intenso tratamento. Esses são alguns dos pontos importantes que constroem uma narrativa visceral em “Um Coração Por Casal”, escrita pela autora e artista Camila Marciano. 

A obra lançada pela 3DEA Editora aborda a rotina de pacientes com câncer e as emoções e dificuldades dos familiares nesse momento tão delicado. Como dizem: “Tudo começa com um fim”. É dessa forma que a escritora nos apresenta os protagonistas da trama: Iracema e Dênis.

Para Cema ou Rosa, como era chamada carinhosamente pelo seu pai, o câncer de mama foi os dois: o final de um relacionamento e o início de um caminho de confiança e esperança. Aos trinta anos, ela é assistente social, noiva e se considera feliz e realizada, até descobrir um nódulo no seio que mudaria sua vida por completo.

Em meio a descoberta da doença, Guilherme, que é médico e noivo da moça há cinco anos, não quer se tornar viúvo tão cedo e nem carregar o fardo de cuidar de alguém doente. Afinal, o diagnóstico não é nada bom, já que o histórico familiar era grave: Maria das Graças, mãe de Iracema, sobreviveu duas vezes ao câncer, mas não resistiu ao terceiro.

“Um Coração Por Casal” é uma trama intrigante com personagens bem construídos, onde Camila descreve a realidade de 70% das mulheres diagnosticadas com essa patologia: o abandono. Mas ao retratar o valor e a diferença que as relações afetivas podem fazer diante aos problemas, a obra é uma receita para a felicidade. 

Fonte: GB Edições

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com