Conecte-se a nós

Entretenimento

U2 adia primeiros shows da turnê por causa da lesão de Bono

Published

em

Redação central, 25 de maio/2010 (EFE).- Bono, o cantor do U2, recebeu alta nesta terça-feira depois de ser internado na sexta-feira para ser submetido a uma cirurgia em Munique devido a uma lesão nas costas, porque sua recuperação exija o adiamento das primeiras datas da turnê "360°" que a banda iria começar em 3 de junho.
O porta-voz do grupo, Paul McGuiness, confirmou no site que as 16 atuações que a banda havia previsto para os Estados Unidos e no Canadá (3 de junho em Salt Lake City até 19 de julho em Nova Jersey) serão adiadas para 2011.
O promotor da turnê do U2, Arthur Fogel, em nenhum momento fez referência às atuações europeias previstas, que incluem San Sebastián e Sevilla para setembro.
No site, Fogel pondera que "entende a decepção dos fãs do grupo, mas em primeiro lugar e o mais importante é a recuperação do cantor".
"Bono sente que perdeu uma oportunidade de fazer o que mais gosta e que ao mesmo tempo frustrou o público", reconhece, assinalando que já trabalha com a promotora Live Nation para fixar as novas datas dos concertos.
Sexta-feira, após sofrer um acidente durante os ensaios, Bono foi operado de urgência nas costas e posteriormente internado na unidade de neurocirugia do Ludwing Masimilians-University de Munique, e, embora em nenhum momento tenha corrido risco de morte, agora terá de passar por tratamento de reabilitação de no mínimo oito semanas.
Segundo a equipe médica, o cantor sofreu "uma severa compressão no nervo isquiático", por isso que recomendaram uma cirurgia de urgência porque "o cantor sentia intensa dor com paralisia parcial na parte inferior da perna" e a cirurgia era a única solução "que garantia a recuperação completa e para evitar futuras paralisias".

Foto: Agência EFE

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: