Conecte-se a nós

Notícias

Treino do Jocol é na hora do jogo

Published

em

Lages, 26 de maio de 2010 – Correio Lageano

O fim de semana dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) foi marcado pelas disputas de futebol das séries A, B e C. Além do empenho dos atletas, uma coisa chama a atenção no campo: os jogadores não treinam antes das partidas.

O "treino" acontece ali mesmo, em campo, com o adversário que também não se encontrou antes da disputa. A explicação para a falta de preparo físico é que a maioria dos jogadores trabalha a semana toda e só se encontra no dia do jogo.

Apesar disso, a apresentação agrada a torcedores e diretores dos times, que acreditam não haver outra solução, e apostam no "amor à camisa" por parte dos atletas para conseguir um bom resultado e proporcionar um belo espetáculo à torcida.

O dirigente do clube São Luiz/Honolulu, Celestino Pereira Neto, comenta que mesmo sem treinos o nível do futebol do Jocol é alto. "A maioria dos jogadores só se encontra durante a partida e, mesmo assim, os times estão bem preparados", considera.

Sobre a dedicação em campo, Celestino comenta que eles jogam por amor à camisa, porque gostam do esporte e por terem consciência da importância do Jocol em Lages, que de uma forma ou de outra envolve a cidade toda no campeonato.

O time do São Luiz/Honolulu foi três vezes campeão da Série A e uma vez da Série B. O último título conquistado foi em 2008, quando conquistou o campeonato da série A.

Nas competições deste ano, a intenção de Celestino e sua equipe é chegar na final e conseguir o quarto título da competição.

Mas o time do bairro vizinho, o Associação São Luiz /BSA tem a mesma vontade de levar o troféu de 2010 e também enfrenta as mesmas dificuldades de treinamento. O treinador Luiz Goulart reitera que na sua equipe ninguém tem tempo de treinar e concorda que esta é uma realidade geral dos times de futebol do Jocol. "Eles só se encontram na hora do jogo, após isso, só oito dias depois", fala.

Mas ele comenta que o nível técnico está bom e que o empenho dos jogadores deve ser reconhecido.

Na rodada do final de semana da série A, o time do São Luiz Honolulu venceu o Cruzeiro de virada por 3 a 2, no campo do Cruzeiro.

Já no campo do Vila Mariza, o Associação São Luiz/BSA foi derrotado pelo ACBV por 3 a 0.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais