Conecte-se a nós

Notícias

Merendeiras participam de curso de capacitação

Published

em

Otacílio Costa, 26 de maio de 2010 – Correio Lageano

A Secretaria Municipal de Educação de Otacílio Costa realizou um curso de capacitação para merendeiras e serviços gerais das redes Municipal e Estadual de Ensino.
De acordo com a secretária de Educação do município, Eliany Koehler de Ávila, esse tipo de capacitação continuada visa além de valorizar a colaboração dessas profissionais, aprimorar seus conhecimentos, ensinar técnicas novas de reaproveitamento de alimentos, trocar receitas saborosas e balanceadas, conhecer quantidade e medidas de alimentos evitando assim o desperdício.
 
"Esses cursos são constantes durante o ano letivo, conta Eliany, pois assim, com uma equipe motivada e comprometida, estamos contribuindo para a saúde alimentar dos nossos alunos, o que consequentemente reflete na qualidade do ensino", comenta a secretária.
O curso foi coordenado por Maykon Israel (Dep. de Tec. de Inf. e Comunicação), Cléa Meurer Koerich (Dep. de Conselhos) e Marines Ferreira da Costa (Dep. de Admin. da Merenda Escolar) da SMEC e ministrado pela chefe de Cozinha, Nilza Oening e pela nutricionista, Dilaile Baldessar, com a seguinte programação: Motivação, Tira Dúvidas sobre reaproveitamento de alimentos, medidas e quantidades, diferença entre light e diet e cuidados com as mãos.
 
O curso foi dividido em duas etapas sendo que em cada etapa virá metade da equipe das escolas, evitando assim transtornos no bom andamento das mesmas. A próxima etapa está prevista para o amanhã.
 
Num segundo momento, será colocado em prática o que foi aprendido e as cursistas trarão para degustação do grupo, um prato elaborado por elas nas escolas. As receitas saborosas e dicas de economia e cuidados na cozinha serão publicadas em um livro e no blog da Secretaria Municipal de Educação, que pode ser acessado no endereço www.educaotc.blogspot.com
 
Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: