Conecte-se a nós

Notícias

População aproveita o preço baixo

Published

em

Lages, 26 de maio de 2010  – Correio Lageano

Em menos de duas horas todas as senhas para abastecimento de veículos com preço reduzido estavam entregues, a população lageana aproveitou o preço baixo. Os 2 mil litros propostos para a campanha não foram suficiente para atender a todos.

De acordo com o presidente do Núcleo Jovem da CDL de Lages, Nilton Rogério Alves Filho, o propósito desta campanha é conscientizar a população sobre a quantidade de impostos que são pagos diariamente e muitas vezes não sabemos quanto pagamos, escolhemos a gasolina por que é um dos produtos mais usados pelo consumidor."

Em Santa Catarina, esta mobilização ocorreu nas cidades de Lages, Joinville e Florianópolis. Sendo que foram estipulados alguns limites de igualdade: 15 litros de combustível para carros e 5 litros para motocicletas.

O proprietário do posto Raid, José Antônio Neves, onde a mobilização aconteceu, diz que "o governo não deixará de receber os impostos, nós que estamos patrocinando, pagaremos normalmente, apenas o consumidor irá aproveitar o baixo preço."

Quem foi até o posto teve que ter paciência. A fila estava grande e chegou a contornar o posto e o cemitério Cruz das Almas, todos queriam aproveitar o preço de R$ 1,478 por litro.

O militar Hernani Antunes Xavier ficou na fila e achou a iniciativa muito importante. "Boa iniciativa. Será bom para acordar o brasileiro sobre a quantidade de impostos que pagamos, essa ação deveria acontecer em mais lugares, como lojas e supermercados. Acredito que com isso o povo acorda de vez", disse.

A enfermeira Cláudia Córdova também aproveitou o preço baixo do combustível. "Estou feliz, porque estamos pagando muito menos por algo que usamos diariamente. Eu fiquei duas horas na fila, mas valeu a pena, já economizei, seria ótimo que isso acontecesse mais vezes.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais