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Trabalho social com as famílias atingidas pelos projetos Ponte Grande e Complexo Araucária

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Famílias também recebem materiais informativos para esclarecer dúvidas sobre as obras - Foto: Divulgação

Desde o mês de novembro de 2017 a equipe do Técnico Social (PTTS), composta por assistentes sociais da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lages, está realizando diversos atendimentos às famílias inseridas no conjunto de obras dos projetos do Complexo Araucária e da Avenida Ponte Grande.

Com apoio, em período integral, da técnica fiscal da obra da Audrilara Arruda Rodrigues Campos, as equipes atuam no período matutino e vespertino, das 8h às 11h30 e das 14h às 18h, devido à necessidade de acompanhamento e repasse das informações aos moradores sobre a continuidade das obras e serviços nestes locais.

Para a efetividade dos atendimentos às famílias, também foi disponibilizada uma sala anexa ao prédio da padaria da Prefeitura, em frente à Unidade Básica de Saúde, no bairro Universitário. No local, as equipes realizam reuniões com os moradores, além dos atendimentos no plantão social, as terças e sextas-feiras.

Nos demais dias são realizadas visitas técnicas domiciliares para aplicação do instrumento de coleta de dados e registro das reclamações recebidas pelas famílias. Posteriormente são enviados ofícios e relatórios mensais para a técnica Social responsável pelo projeto e para cada setor responsável pelas respectivas demandas.

Além do trabalho de orientação nas residências, as famílias também recebem materiais informativos para esclarecer dúvidas e destacar os benefícios que as obras trarão à comunidade.

Todo o trabalho do Plantão Técnico Social é respaldado pela Prefeitura do Município, além de contar com parcerias e articulações intersetoriais a fim de realizar a socialização das demandas trazidas pelos moradores junto à empresa Engenharia da Construtora STC Terraplanagem, Semasa e Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, entre outros órgãos competentes.