Conecte-se a nós

Notícias

Terça-feira será de sol entre nuvens na Serra

Published

em

Foto: Patricia Vieira

A terça-feira (26) deve ser de céu nublado com abertura de sol. Na Serra Catarinense, o amanhecer foi mais frio e as temperaturas seguem amenas durante o dia.  Há chance de chuva.

As mínimas de acordo com dados da Estação Fernando Keiser, de São Joaquim, foram de 5,6 ºC em São Joaquim e 6,2 °C em Bom Jardim da Serra. Enquanto isso, segundo a Epagri/Ciram, Urupema marcou 6,7, Painel chegou a 7,1°C e Urubici 7,9 °C. Em Lages, os termômetros chegaram a 9°C.

No Sul do Estado a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, devido à circulação marítima (transporte de umidade do mar).

A quarta-feira (27), segue com temperatura baixa ao amanhecer nos municípios da região de Lages. Um sistema de alta pressão (massa de ar seco), deixa o tempo estável com o aparecimento do sol e nuvens em algumas áreas da Serra. Possibilidade de pancadas de chuva isoladas entre a tarde e noite devido um sistema de baixa pressão (cavado invertido).

Segundo o engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho do site Climaterra, as temperaturas seguem baixas ao amanhecer e amenas pela tarde. Mínimas entre 6°C e 16°C na maior parte de Santa Catarina, principalmente nos municípios da Serra. Máximas entre 22°C e  25°C na maior parte do Estado.

Mínimas registradas

5,6 °C – São.Joaquim/F.Keiser

6,2 °C – Bom Jardim/F.Keiser

6,7 °C – Urupema*

7,1°C -Painel/G.Hugen

7,9°C-Urubici/Joel Faria

9,0°C-Lages*

9,5 °C –Água Doce/DSoares

10,4°C– Maravilha*

10,7°C– Fraiburgo*

10,8°C -Curitibanos/UFSC*

10,8 °C- Campo Belo do Sul*

10,9°C– Zortéa*

*Epagri

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta