Conecte-se a nós

Notícias

Órion abrangerá mais municípios da região e até do Rio Grande do Sul

Published

em

Valmir Tortelli e César Lavoura assinaram um termo de cooperação - Foto: Susana Küster

O Órion Parque Tecnológico e a Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Adrel), firmaram um compromisso de cooperação na tarde desta segunda-feira. O objetivo é que o Órion ajude os municípios que compõem a Adrel na criação de projetos tecnológicos.

Eles podem ser em qualquer área de atuação, como no setor de turismo, mas todos precisam ser uma inovação. Capão Alto, Campo Belo do Sul, Cerro Negro e Anita Garibaldi, em Santa Catarina; Pinhal da Serra, Esmeralda, Vacaria e Bom Jesus, no Rio Grande do Sul, fazem parte da Adrel.

O diretor executivo do Órion Parque, em Lages, Claiton Camargo de Souza, explica que hoje esses municípios não possuem apoio para criar seus projetos no âmbito tecnológico. “É um passo importante para o Órion pois vai expandir sua abrangência. Inclusive, queremos fazer uma incubadora na região da Adrel para suprir a demanda deles”.

A UFSC também será parceira da Adrel, pois faz a parte do planejamento e o Órion atua com a operação e execução. “Iremos na região, conversar com os municípios para ser feito os processos de seleção para sustentar este projeto”.

O secretário executivo da Adrel, César Lavoura, destaca a importância da parceria. “Temos três projetos que já poderemos desenvolver. Um é a pré-incubadora da região dos Lagos, outro será a internacionalização dos produtos e serviços da região dos Lagos, através de um site que vai comercializar produtos regionais e divulgar a região”.

Ele conta que a expectativa dos municípios envolvidos é grande. O presidente do conselho de administração do Orion, Valmir Tortelli, ressalta que é preciso parcerias do tipo para desenvolver a região.

Anúncio
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Parceria com a ADREL, visitas no Centro de Inovação e muito mais - Blog Órion Parque

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: