Segurança

Tenente-coronel Alfredo Nogueira deixa o comando do 6º BPM e assume nova função na 2ª RPM

Published

em

Alfredo Nogueira durante a troca de comando Foto: Nilton Wolff/Divulgação

Depois de comandar o 6º Batalhão de Polícia Militar, em Lages, por três anos e oito meses, o tenente-coronel Alfredo Nogueira, por decisão pessoal, deixa o cargo e assume outra função na Central Regional de Emergência da 2ª Região de Polícia Militar.

Quem assume o comando do 6º BPM é o tenente-coronel Fabiano Silva, que estava lotado na função de chefe da Central Regional de Emergência da 2ª RPM. A solenidade de passagem de comando ocorreu na sede do Batalhão, na quinta-feira (5), e contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Araújo Gomes. A cerimônia, reuniu autoridades, policiais, bombeiros, soldados, familiares e imprensa.

”Passados três anos e oito meses desde que o comando da corporação me incumbiu da missão de participar e conduzir as atividades dessa tradicional unidade operacional, é chegada a hora de seguir para novas missões, e com elas, hora de refletir e compartilhar os caminhos que juntos trilhamos na dura tarefa de proteger essa cidade e região, as pessoas que aqui vivem, trabalham e se divertem”, disse o militar me seu discurso de despedida.

Alfredo Nogueira relembrou momentos em que, junto aos policiais, oficiais e praças, protegeu centenas de eventos, e conviveu intensamente com a rotina da Serra Catarinense. Combatendo crimes todos os dias, tanto a criminalidade que impacta na sensação de segurança, quanto furtos e roubos, na batalha diária por uma região serrana cada vez mais segura.

Destacou as ações realizadas pelo do 6º BPM, durante o seu comando. Em conjunto com as diversas frações especializadas da PM instaladas na Serra Catarinense, houve redução de 39% dos indicadores de furto e 45% os roubos, entre 2016 e 2019.

O tenente-coronel reforça a importância em manter a confiança na população. “Seguimos com as diretrizes do comando-geral da corporação, focamos nossas ações em controlar a criminalidade, reduzir o medo da vitimização, e aumentar a confiança na Polícia Militar. Investimos na prevenção, ampliamos e estruturamos todos os programas de prevenção oferecidos no portfólio na Policia Militar Catarinense, com associações locais articuladas, como: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial de Lages (ACIL). Juntos, desenvolvemos projetos e intervenções que resultaram em melhoria significativa na segurança”, disse o policial.

“Com a Prefeitura Municipal de Lages, o comando estabeleceu um forte vínculo, que resultou na ação conjunta para atuar em grandes eventos, situações como os vendedores ambulantes irregulares, os jogos abertos de Santa Catarina e a Festa do Pinhão, um dos maiores eventos de Santa Catarina.

Sobre os desafios encontrados durante o percurso, Nogueira destaca que “a instituição tem o desafio de aumentar e organizar o efetivo, destinando as unidades operacionais com responsabilidade territorial, e disponibilizando para os policiais o melhor treinamento e equipamento. “É claro que problemas existem e o meu sucessor continuará e deverá enfrentá-los. Desejo sucesso ao tenente-coronel Fabiano.”

Por Catarinas Comunicação

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com