Segurança

Operação Altos da Serra abrange cinco cidades

Published

em

Operação abrange cinco cidades e se estende pelo mês de fevereiro  Foto: Divulgação

 Nesse fim de semana, será dado sequência à terceira edição da Operação Altos da Serra que mobiliza policiais militares em cinco cidades da região. Além de  blitze e abordagens, será realizada fiscalização nos pomares de maçã e vinícolas de São Joaquim, Urubici, Urupema, Bom Jardim da Serra e Bom Retiro

A Polícia Militar de Santa Catarina deu início à ação no dia 28 de fevereiro e a intenção é que ocorra durante todo mês de março com possibilidade de prorrogação. Assim a operação terá duas frentes: a primeira é destinada a ações mais dedicadas às áreas centrais das cidades, com a realização de barreiras policiais e abordagens no trânsito. 

No primeiro fim de semana de operação, foram abordadas 117 pessoas e 55 veículos.  Destes, três foram recolhidos. Também foi apreendida pequena quantidade de droga e ainda, confeccionado um boletim.

A segunda frente de trabalho, consiste em fiscalizar os pomares da região e seus trabalhadores, de modo a garantir a segurança de todos. A PM realizará um trabalho de fiscalização nos pomares de maçã da região para verificar possíveis ilícitos, cumprimento de mandado de prisão, e verificação dos trabalhadores cadastrados na Associação dos Produtores de Maçã e Pêra de Santa Catarina (Amap).

O comandante do pelotão de São Joaquim, 1º tenente Wolf, destaca que a prioridade é fiscalizar trabalhadores de pomares de maçã da região serrana cadastrados na Amap. O cadastro evita a condição de rua que muitos acabam enfrentando por não conseguirem emprego. 

Para o comandante, o cadastramento permite que os órgãos públicos se programem para disponibilizar serviços básicos como saúde, educação e segurança à população. É importante saber quantas pessoas estão na cidade, quem são essas pessoas, pois se precisarem de auxílio, o poder público saberá a quem recorrer no estado de origem do cidadão.

“Isso é uma segurança para o fruticultor que está contribuindo para o bem-estar do seu trabalhador e da população, bem como do próprio trabalhador, que estará registrado e identificado”, finaliza.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com