Coronavírus

Tendas são para controlar fluxo de pessoas na Farmácia Básica

Published

em

As pessoas aguardam na tenda até serem atendidas na Farmácia Básica Municipal / Núbia Garcia

Com o decreto de emergência em Santa Catarina, o Governo do Estado estipulou regras específicas para o funcionamento de estabelecimentos comerciais em todo o território catarinense. Uma Portaria assinada pela Secretaria de Estado da Saúde, na quarta-feira (18), detalha como ficará o funcionamento em supermercados e farmácias, por exemplo, onde a entrada de pessoas deve ser limitada a 50% da capacidade, para evitar aglomeração.

Uma das medidas adotadas pela Secretaria da Saúde de Lages para atender a esta determinação, foi a colocação de tendas na parte externa da Farmácia Básica Municipal, que funciona na Rua Pereira Oliveira, no Centro da cidade. Por causa disto, a via está interditada para a passagem de veículos desde o cruzamento com a Avenida Marechal Floriano até a Rua Felipe Schmidt.

Em dias comuns o local atende, em média, 800 pessoas. Até a metade da tarde desta quinta-feira, a Farmácia Básica havia atendido aproximadamente 230 pessoas, volume menor que a média diária, mas ainda alto. Prevendo que o número de atendimentos poderá reduzir nos próximos dias, mas ainda ser grande, a pasta montou um esquema para receber a população.

De acordo com a diretora administrativa da Secretaria de Saúde de Lages, Léia Teixeira da Silva Amaral de Campos, um vigia fica na porta autorizando a entrada de, no máximo, 10 pessoas por vez. As tendas foram montadas para dar mais conforto para quem precisar ficar na fila esperando do lado de fora.

“Em função de tudo o que está acontecendo, nossa ideia é diminuir o fluxo de pessoas dentro da Farmácia Básica. A ideia foi colocar tenda para que as pessoas fiquem, minimamente, confortáveis e protegidas do sol ou da chuva enquanto estiverem do lado de fora”, explica.

Este formato de atendimento foi adotado a partir desta quinta-feira (19) e, caso não haja nenhuma nova determinação por parte dos governos Municipal ou Estadual, será mantido até o dia 29 de março. Até esta data, o local funcionará das 8 horas às 17 horas, sem fechar ao meio-dia, de segunda a sexta-feira.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com