O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, detectou que alguns lotes de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) enviados com a identificação do Ministério da Saúde (MS) estavam em desacordo com as normas sanitárias vigentes.
Notícias de Lages no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região
Uma vistoria foi realizada pela Diretoria Estadual de Vigilância Sanitária (DIVS) em materiais recebidos na manhã desta sexta-feira (15).
Técnicos da SES foram alertados por servidores públicos diante da entregas de equipamentos de proteção indivudual (EPIs) com o nome do MS.
Foi constatado que as luvas descartáveis não vieram identificadas, apresentavam armazenamento e acomodação em desacordo com as normas sanitárias vigentes, além de quantitativo menor.
A Superintendência do Ministério da Saúde de Santa Catarina foi acionado para averiguar possível fraude de fornecedor. Integrantes da DIVs analisaram o material recebido, para tomar as medidas cabíveis.
O fato foi imediatamente comunicado para a Controladoria-Geral da União e Superintendência da Polícia Federal, em Santa Catarina.
Os lotes foram fotografados pela Secretaria de Estado da Saúde e interditados para fazer parte de futura investigação.
Notícias relacionadas




