Variedades

Teatro nas Férias com inscrições abertas

Published

em

Foto: Jordana Boscato

O Curso de Teatro nas Férias, que acontece no Bairro Petrópolis, em Lages, chega à segunda edição e está com inscrições abertas. Com o objetivo de promover a arte e a cultura, além de fortalecer os vínculos dentro do espaço social-comunitário, as aulas têm baixo custo, mas, como contrapartida, oferece seis vagas gratuitas.

As aulas acontecerão todas as segundas e terças-feiras, de 14 de janeiro a 15 de fevereiro, sempre das 17 horas às 19 horas, no salão do Centro Comunitário do Bairro. “As vagas gratuitas são oferecidas para representantes das associações parceiras e crianças do bairro e adjacências, que têm interesse e não podem pagar pelo curso”, explica a atriz e arte-educadora Maria Fernandes (Guigui), que ministrará as aulas.

Realizado pela Associação de Arte e Cultura Menestrel Faze-Dô, em parceria com a Associação de Moradores do Bairro Petrópolis, o curso é voltado para crianças e adolescentes com idade entre 7 e 16 anos.

“As aulas acontecem de forma simples, sem grandes aparatos. É um encontro alternativo comunitário, que quer proporcionar aos jovens participantes o jogo teatral em sua essência, mais corporal e pessoal, de atuar e se comunicar.

Queremos dar para a criança e para o adolescente as condições de experimentar seu próprio potencial de forma lúdica, coletiva e criativa, por meio do teatro”, comenta Guigui.

Na primeira edição, o Curso de Teatro nas Férias no Petrópolis totalizou 22 horas-aula oferecidas para 15 participantes. Para marcar o encerramento do curso, os alunos apresentaram a peça “O Pesadelo da Menina Perdida”, realizado paralelamente à Feira de Artesanato do Petrópolis.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com