Variedades

O Irlandês tem chance de levar o Oscar de melhor filme

Published

em

No dia 13 deste mês, será divulgada a lista dos filmes que irão concorrer ao Oscar, marcado para acontecer no dia 9 de fevereiro. Dirigido por Martin Scorsese, o filme ‘O Irlandês’, que estreou dia 14 de Novembro de 2019, também deve ser indicado como melhor filme ao prêmio. 

Conhecido como “O Irlandês”, Frank Sheeran (Robert De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele se torna o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

A trama narra um dos grandes mistérios não resolvidos da história americana – o desaparecimento do lendário líder sindical Jimmy Hoffa (Al Pacino) – e se transforma em uma jornada monumental pelos corredores do crime organizado: seus mecanismos, rivalidades e associações políticas.

Diferente de Os Bons Companheiros, clássico de Martin Scorsese, O Irlandês adentra em uma abordagem mais específica do mundo da máfia, menos enérgica e mais carregada. Aqui, o foco recai mais na melancolia que certas escolhas podem trazer do que propriamente na brutalidade de quem vive no meio gângster.

O filme tem duração de 3h30, novo recorde de Scorsese, não são apenas bem distribuídas pela montagem da premiada montadora de cinema estadunidense Thelma Schoonmaker como ajudam a delinear cada etapa da jornada criminal e pessoal de Sheeran.

Assista em formato minissérie

Tendo em vista o tamanho do filme – disponível na Netflix – surgiu a necessidade de dividir o longa em algumas partes, tornando-o fácil de entender e assistir. O jornalista sueco Alexander Dunefors publicou no Twitter um guia com os pontos em que você deve pausar a história de Scorsese. Ficou assim: 

  • Capítulo 1: do começo até os 49 min. Corte quando Jimmy Hoffa desliga o telefone. 
  • Capítulo 2: dos 49 min até 1h40. Corte quando Joey é introduzido. 
  • Capítulo 3: de 1h40 a 2h47m30s. Corte quando Jimmy sai de casa. 
  • Capítulo 4: de 2h47m30s até o final.
clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com