Geral

Santo será homenageado no interior de Lages

Published

em

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

A tradicional festa em homenagem ao padroeiro da Localidade de São Sebastião Cabo da Lança, antiga Comunidade Dimas Bairros, acontece no domingo (19). A igreja fica no quilômetro 233, às margens da BR-282, no interior de Lages, na Serra Catarinense. 

De acordo com o pároco da Paróquia São Cristóvão, Jonas Valderedo Lucinda, o dia do Santo, conhecido como protetor contra epidemias, guerras e fomes é comemorado no dia 20 de janeiro pelos fiéis. A festa na comunidade é realizada todo ano, no domingo mais próximo da data. Por isso, está prevista uma programação especial para o dia 19 de janeiro.

As festividades em honra a São Sebastião, começam com a celebração da Santa Missa, às 10h30. Em seguida, será servido almoço com churrasco, maionese, pão e saladas. O objetivo é arrecadar fundos para a manutenção da estrutura da capela.  

Durante à tarde, o evento segue com as festividades populares, como bingo, roleta e rifas. Além disso, para quem curte um boa música, haverá tarde dançante sob a animação da Banda Coração Carente, de Santa Cecília. 

Sobre o Santo

São Sebastião nasceu na França, no século III. Adolescente, em Milão, alistou-se no exército de Diocleciano, chegando a comandante da guarda pessoal deste imperador. Denunciado por outros soldados, por ser cristão, Sebastião foi condenado à morte, sendo executado por centenas de flechas atiradas por outros soldados, estando Sebastião amarrado a um tronco – esta é a imagem mais conhecida do santo.

Como não morreu, voltou a pregar o cristianismo, e o imperador, então, mandou que fosse espancado e depois de morto, jogado no esgoto público de Roma, mas o corpo foi achado e sepultado por outra cristã. Em 680, época da trasladação dos restos mortais para uma basílica construída pelo imperador Constantino, a peste epidêmica que assolava Roma cessou, por isso, ele é conhecido como protetor contra epidemias, guerras e fome. São mais de 100 as paróquias de São Sebastião espalhadas pelo Brasil. 

Programação

  • 10h30_ Missa presidida pelo pároco Jonas Lucinda
  • 12h_ Almoço com churrasco, maionese, pão e saladas
  • 13h_ Bingo, roleta e rifas
  • 15h_ Tarde dançante com a Banda Coração Carente
clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com