Geral

Ruas Professor Simplício e Heitor Villa-Lobos terão calçadas

Published

em

Foto: Pablo Gomes / PML / Divulgação

Uma reivindicação antiga da população da região Oeste é atendida pela Prefeitura de Lages. Passeios públicos serão implantados ao longo de 2,43 quilômetros da Rua Professor Simplício, no Bairro Morro do Posto, desde o Colégio Militar até a rótula de acesso ao Bairro São Pedro, passando pela Rua Heitor Villa-Lobos, bairro São Francisco. 

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Antonio Ceron na tarde de quinta-feira (27), em cerimônia na sede do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc). O documento foi entregue à empresa Construtora Evoluta, que fará os serviços, pela aluna do curso de análises químicas, Mariéle Correia Lucrécio.

As calçadas serão construídas no trecho que passa em frente ao Ifsc e ao Órion Parque, partindo da rótula de acesso ao Bairro São Pedro até a marginal da BR-282 (lado esquerdo sentido Centro – rodovia). E serão implantadas também no sentido contrário (lado direito), desde o Colégio Militar até a rótula de acesso ao Bairro São Pedro. A troca de lado das calçadas se dá em razão da existência de postes de iluminação pública nos trechos.

A Construtora Evoluta executará os serviços de passeios em concreto com piso podotátil direcional. Ela também fornecerá o material. O prazo de execução é de seis meses e os investimentos, de R$ 517 mil, são do Programa Minha Rua Melhor, da Prefeitura de Lages.

Os passeios terão dois metros de largura, compreendendo 4.400 metros quadrados de área. O projeto foi elaborado pela prefeitura em parceria com o Ifsc e com o Órion Parque.

Equipe da Secretaria de Obras será responsável pela implantação de uma faixa elevada para travessia de pedestres na rótula do Bairro São Pedro, no ponto de inversão do sentido das calçadas. Também irá refazer as sinalizações de trânsito.

Mais de 1.500 pessoas passam pelo local todos os dias

A circulação diária de público é intensa nestes endereços. O Ifsc recebe atualmente 1.200 estudantes em 11 cursos e o Órion conta com 150 trabalhadores e mais de 100 pessoas que se movimentam até o espaço. Além disto, serão favorecidos os alunos do Colégio Militar. “Uma pesquisa realizada no município apontou que 98% dos lageanos amam a cidade. A queixa é por oportunidades, e o Poder Público tem feito sua parte exaustivamente no âmbito da empregabilidade e atua fortemente na transformação da infraestrutura. Cada um tem de fazer sua parte e torcemos para que a cidade cresça e os serviços possam ser cada vez mais expandidos”, observa o prefeito Antonio Ceron.

A vice-presidente do Instituto Órion, Nelissa Gevaerd, lembra que era uma “demanda de três há quatro anos, e atendida nos deixa satisfeitos”. Na ocasião foi mencionada a demanda de estacionamentos na Rua Heitor Villa-Lobos.

Fonte: Daniele Mendes

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com