Geral

Primeira etapa do Campeonato Catarinense será em Lages

Published

em

As disputas vão acontecer na pista do kartódromo de Lages - Foto: Patrícia Vieira/Arquivo/CL

Lages vai receber, no próximo dia 18 de abril, a etapa do Campeonato Catarinense de Motovelocidade. O evento vai acontecer na pista do Kart Clube de Lages e reunirá de 20 a 30 pilotos. A etapa marcará a abertura do Estadual. De acordo com a organização, e 20 a 30 pilotos renomados, de seis categorias (Scooter até 70cc, Scooter livre, Stock até 300cc, 300cc livre, Motard até 450cc e Master), vão participar das disputas.

“A escolha de Lages para ser a primeira etapa foi uma decisão importante, porque os eventos de motovelocidade, que já foram produzidos na cidade, tiveram casa cheia. Possivelmente, o público que vai prestigiar as disputas será maior ainda em um evento oficial”, relata o piloto um dos organizadores do evento, Heridelto Junior.

Por haver uma carência de pistas para a prática de Motovelocidade em Santa Catarina, a Sulmerj/BR-SC, liga credenciada para homologar pistas, provas e autorizar eventos de motociclismo, decidiu realizar um campeonato nas pistas de kartódromos, com alterações nas regras, cilindrada das motos e itens de segurança. Com isso, a pista de Lages foi uma das escolhidas. O local possui 1.060 metros de extensão, oito metros de largura e 12 curvas distribuídas em subidas e descidas.

“Carente de autódromos, mas com vários pilotos de sucesso nos eventos nacionais, com campeões e vice campeões brasileiro, com participação em provas internacionais, algo inovador precisava ser criado para fomentar um dos esportes que mais cresce no estado”, destaca Heridelto.

Segundo ele, todos os pilotos serão federados, assegurados através de seguro feito pela liga, juntamente com o alvará de funcionamento da competição. “Respeitando as normas de segurança e obrigações gerais, que foram testadas em eventos menores, os tracks days, ou seja, dias de treinamento, nas pistas dos kartódromos que receberão as etapas”, conclui.

Depois da etapa de Lages, o Catarinense de Motovelocidade vai desembarcar em Florianópolis, no dia 15 maio. Já no dia 28 de agosto as disputas serão em Balneário Camboriú e, em 24 de outubro, em Caçador. A temporada vai fechar em Florianópolis, no dia 12 de dezembro, quando serão conhecidos os campeões de cada categoria.

Calendário 

  • Lages 18/04
  • Florianópolis 16/05 e 12/12
  • Balneário Camboriú 28/08
  • Caçador 24/10

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com