Conecte-se a nós

Correio do Bem

Roselina é a primeira a realizar um sonho pelo CL Correio do Bem

Published

em

Roselina já começou o curso oferecido pelo Senac, por meio do CL Correio do Bem - Foto: Susana Küster

Roselina Rodrigueiro da Silva gosta de gente. Ela gosta da parte de atender as pessoas, direcionar e ajudar no que precisam. Por isso, queria muito um curso de auxiliar administrativo e informática básica para se recolocar no mercado de trabalho.

Aos 50 anos, ela percebe a dificuldade de ter a carteira de trabalho assinada novamente. Por não poder pagar um curso, escreveu uma carta ao CL Correio do Bem. Uma ação em comemoração aos 80 anos do Correio Lageano que será celebrado em outubro.

A história de Roselina foi publicada na edição de 17 de maio do Correio Lageano, e atendida no dia 20 de maio. Foi depois de ler a notícia que a equipe do Senac de Lages se mobilizou e convidou Roselina para o primeiro dia de aula.

Roselina ingressou na turma de assistente administrativo e informática básica do Senac, que acontece no período noturno, de segunda a quarta-feira. Ela se enquadrou no programa Senac de gratuidade e, dessa forma, Roselina não terá gastos com mensalidade, apenas com deslocamento.

O curso começou na segunda-feira e ela já marcou presença no primeiro dia. “Sou muito grata por tudo”, agradece Roselina. O coordenador do núcleo de relacionamento do Senac, Adenilson Varela, é quem entrou em contato com o Correio Lageano para contar a boa nova.

A diretora da unidade, Eliane Santana de Liz Souza, comenta que o programa de gratuidade está focado na aprendizagem, porém, por observar a oportunidade e chance de empregabilidade, convidou Roselina. “É uma nova chance dela se recolocar no mercado de trabalho”.

Veja como funciona essa ação

Neste ano, o Correio Lageano completa oito décadas de trabalho em prol da Serra Catarinense e de seu povo e várias atividades estão programadas para celebrar a data. A primeira é o CL Correio do Bem. O objetivo desta ação é conectar quem precisa melhorar seu trabalho ou ampliar sua renda e quem pode contribuir nesse processo e ajudar a transformar vidas.

Uma das principais características do serrano é ser empreendedor. Para superar as dificuldades financeiras, geralmente a alternativa é montar um negócio ou trabalhar em casa nas horas vagas para complementar a renda.

Essa vontade, muitas vezes, não é colocada em prática porque falta um apoio, uma ferramenta, alguém que estenda a mão, que oriente. O objetivo do Correio Lageano é, justamente, intermediar a busca por uma solução.

Se você é uma dessas pessoas que precisa de auxílio para iniciar ou melhorar o seu negócio, urnas foram distribuídas em vários pontos da cidade, onde você pode depositar uma carta. O pedido também pode ser feito pelo Portal CLMais ou no e-mail [email protected]

Os pedidos serão analisados e, desde que atendam aos critérios do regulamento serão divulgados no portal. Algumas dessas histórias também serão publicadas nas edições impressas do Correio Lageano.

Já, se você quer contribuir neste processo e ajudar a transformar vidas, deve entrar em contato com o Correio Lageano (49 – 3221- 3342). Muitas vezes, aquela máquina que está guardada na garagem pode significar uma oportunidade de renda para alguém. Essa ação conta com o apoio do Instituto José Paschoal Baggio, Rádio FM101 e Engie Brasil.

Faça seu pedido ou ajude a transformar a vida de alguém!

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta