Correio do Bem

Crescimento profissional para se recolocar no mercado de trabalho

Published

em

Roselina quer um curso profissionalizante - Foto: Andressa Ramos

Ela foi servidora comissionada na Prefeitura de Lages por 10 anos, trabalhou como doméstica e costureira, porém, por ter 50 anos não consegue permanecer na função e nem se recolocar no mercado de trabalho. Roselina Rodrigueiro da Silva está desempregada há alguns meses, tentou ser costureira, mas a maioria das empresas não contrata mulheres com idade acima de 44 anos. “Para mim isso é preconceito.”

Num almoço de domingo, a irmã levou uma esperança a Roselina: escrever uma carta ao CL Correio do Bem. As duas se sentaram em frente ao computador e digitaram o pequeno relato, no qual Roselina pede um curso profissionalizante para impulsionar seu crescimento profissional e se recolocar no mercado de trabalho.

Roselina quer um curso de auxiliar administrativo com informática, pois percebe que é um dos cursos mais requisitados pelas empresas em Lages. “Um curso como esse é caro e eu não tenho como pagar.”

O CL Correio do Bem é uma das ações em comemoração aos 80 anos do Correio Lageano, que será celebrado em outubro, e tem por objetivo unir pessoas e alavancar negócios, empreendedorismo e o empoderamento feminino na Serra Catarinense.

Quem quiser ajudar Roselina a transformar a realidade e a carreira deve entrar em contato com o Correio Lageano pelo telefone 3221-3342.

Mas, se você, assim como Roselina, quer transformar sua carreira ou ainda, precisa de algum equipamento que pode mudar o seu negócio, basta escrever uma carta contando sobre sua trajetória ou preencher o cadastro no site clmais.com.br/correiodobem.

O CL receberá as cartas deixadas nas urnas e as cadastradas no site. Todas serão lidas, pois precisam se encaixar no regulamento. Se a sua história estiver com todos os dados preenchidos e se encaixar com o que se pede no regulamento, aparecerá na aba de ‘Confira os pedidos’. Além disso, algumas das histórias serão publicadas em forma de matéria no jornal impresso, como a história de Roselina.

Pontos de coleta

Com a carta em mãos, é hora de deixá-la em uma das urnas colocadas em seis pontos de coleta: Supermercados Myatã (Bairro Coral), Hipermercado BIG, Supermercados Martendal, Supermercados Klöppel (Rótula do Bairro Popular), Ponto de Leitura (Terminal Urbano) e no setor comercial do Correio Lageano. A urna está acompanhada do cartaz do CL Correio do Bem. Mas se você não deseja escrever uma carta, existe a opção de cadastrar sua história no site clmais.com.br/correiodobem.

Veja se a sua história se encaixa no CL Correio do Bem. Acesse e inscreva seu pedido!

clique para comentar

Deixe uma resposta