Geral

Responsabilidade por troca de torres não é da Celesc

Published

em

As torres representam um empecilho para execução do projeto de paisagismo no local - Foto: Adecir Morais

A Celesc se posicionou, por meio de nota, a respeito do pedido de substituição de duas torres metálicas de energia elétrica na Avenida das Torres, no Bairro Guarujá, em Lages. A empresa declarou que a troca das estruturas não é de responsabilidade dela.

A obra é um pedido de moradores e empresários e viabilizaria, posteriormente, a execução de projeto de revitalização da avenida. O assunto foi tema de reportagem da edição de terça-feira (1º) do CL.

Na nota, a Celesc declarou que, “como a referida obra não está relacionada ao incremento da qualidade ou da continuidade do fornecimento de energia elétrica, de acordo com o Art. 44 item 3 da Resolução Normativa 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), melhorias de aspectos estéticos são de responsabilidade exclusiva do interessado, no caso, os proprietários do shopping [Lages Garden Shopping]”.

A estatal acrescenta que “vem recebendo consultas sobre a realização da obra desde 2013 e mantém o mesmo posicionamento desde então, respeitando as regras vigentes no Setor Elétrico. Em julho do corrente ano, data do mais recente contato com os interessados, a empresa repassou orçamento atualizado relativo à execução da obra, no valor de R$ 507.622,83”.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com