Conecte-se a nós

Notícias

PT acaba convenção sem indicar um vice

Published

em

Florianópolis, 1º/07/2010, Correio Lageano

 

A convenção do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina homologou, na noite de ontem, o nome da senadora Ideli Salvatti como candidata ao governo do Estado e o do deputado federal Cláudio Vignatti para o Senado. No mesmo ato foi confirmado o nome de João Ghizzoni, do PCdoB, para a segunda vaga ao Senado e homologada a nominata de candidatos a deputados estaduais e federais, bem como aprovada a aliança entre PT, PRB, PR, PSB, PRTB, PSDC, PL, PHS e PCdoB. Apenas o nome do candidato a vice-governador não foi definido. 

 


Sob o comando do presidente estadual do partido, José Fritsch, a convenção ocorreu em clima de festa. Ele deu as boas-vindas. “Estamos começando hoje uma caminhada vitoriosa.” O secretário geral da Executiva Nacional do PT, deputado federal José Eduardo Cardoso, representou a candidata à presidência, Dilma Rousseff. “Ela pediu que eu viesse aqui falar ao coração de vocês e pedir a garra da militância para garantir a continuidade do governo Lula. Precisamos de cada um engajado nesta luta.” Cardoso saiu entusiasmado do encontro. “Esta convenção está linda. Se depender de Santa Catarina, Dilma está eleita. E vocês terão também a Ideli no governo, o Vignatti e o Ghizzoni no Senado, e uma excelente e numerosa bancada estadual e federal.”

 


Participaram da convenção a militância e os representantes dos partidos que vão compor a aliança com o PT: Bispo Jerônimo (PRB), Nelso Göetten (PR), Djalma Berger (PSB), Ângela Albino (PCdoB), Paulo Ramos Pereira (PHS), Antônio Carlos Costa (PSDC), João Veiga (PRTB) e Fabiano Deitos (PPL).

 

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais