Conecte-se a nós

Notícias

Pinho Moreira diz que se preciso irá à Justiça para ser candidato

Published

em

Lages, 1º/07/2010, Correio Lageano

 


O último dia para as convenções dos partidos que pretendem disputar as eleições de outubro foi marcado por incertezas em Santa Catarina. As discussões iniciaram à tarde e se prolongaram a noite toda e o diretório nacional do PMDB anunciou a suspensão cautelar da filiação de Eduardo Pinho Moreira, que será julgado hoje pela comissão de ética do partido em Brasília.

 


Em seu site o PMDB divulgou a nota “o ex-presidente do diretório de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, será levado ao Conselho de Ética do PMDB e uma suspensão cautelar da sua filiação foi encaminhada para que ele possa ser julgado”. Diante da decisão ele fica impedido de continuar como presidente estadual do PMDB e também de concorrer como vice-governador com Raimundo Colombo.

 


Moreira contesta essa informação. Por meio de sua assessoria informou que o julgamento será realizado hoje e que somente o conselho de ética do partido tem o poder para anular sua filiação. Caso isso ocorra, imediatamente ele entrará na Justiça para manter sua candidatura e o apoio à polialiança. “Eles não podem passar por cima da convenção que é soberana”, informou o candidato.
A assessoria de imprensa do candidato Raimundo Colombo também confirmou na noite de ontem que nada havia mudado e que Pinho Moreira será registrado como candidato a vice-governador da coligação.

 


O desgaste de Eduardo Pinho Moreira com o PMDB não é recente. O partido apoia o PT nacional, já que indicou Michel Temer como vice de Dilma Rousseff. Assim, exigiu de Moreira o apoio ao PT catarinense, alegando que essa era sua promessa, o que foi desmentido pelo político catarinense.
Há alguns dias, os líderes do PMDB de Santa Catarina foram a Brasília, já que o diretório nacional ameaçava com uma intervenção. Não houve acordo e os catarinense realizaram a convenção no último sábado aprovando o apoio à polialiança. Como retaliação, a cúpula do partido agora quer extirpar Pinho Moreira.

 

Foto: Divulgação

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: