Notícias

Programa Centelha apoia ideias inovadoras

Published

em

Mapa do Estado mostra onde estão as ideias cadastradas no programa - Foto: Reprodução

Quem tem uma ideia inovadora e acha que ela tem futuro, pode ir nesta quarta-feira (10), a partir das 19 horas, no Órion Parque, em Lages. Um evento com entrada gratuita vai divulgar o Programa Centelha que apoia pessoas empreendedoras com capacitações, suporte para transformar ideias em negócios de sucesso e até R$ 60 mil como incentivo. 

O recurso fornecido pelo programa pode ser para registrar uma patente, despesas de viagens e diárias, contratação de empresas e de pessoas, desenvolvimento da marca, entre outras situações. Não precisa ter uma empresa para participar do edital, apenas uma ideia criativa.

O evento trará os detalhes do programa, do funcionamento do Órion e também terá o depoimento de uma pessoa que foi contemplada. O coordenador do escritório de projetos do Órion, Gil Augusto Pletsch, frisa que mais informações também podem ser acessadas pelo site

O cadastro é feito pelo site até o dia 30 de julho, através do qual avaliadores analisam o perfil do candidato e a ideia. “Para inscrever o projeto, e conforme vai avançando nas etapas, o Órion dá toda a assistência. Geralmente, são ideias tecnológicas, mas, pode por exemplo, também uma nova utilização para madeira”, explica Pletsch.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e pela Finep, em parceria com CNPq e o Confap, e operada pela Fundação Certi. São 21 estados participantes, cada um lançará um edital com suas regras próprias.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Emerson Branco

    11/07/2019 at 16:34

    que tipo de ideias esse evento busca captar?
    não ficou muito claro pra mim os critérios de inscrição nem de avaliação deste isentivo!.
    me parece muito segmentado e direcionado a uma classe de pessoas que já possuem essa capacidade de andar com as próprias pernas (financeiramente).
    tem como os idealizadores simplificarem o projeto ou ele é realmente direcionado?
    grato

Deixe uma resposta