Geral

Professores da rede municipal aderem à paralisação

Published

em

Foto: Cláudia Pavão

Sem negociação com o governo municipal a cerca do percentual de reajuste salarial, professores da rede municipal de ensino de Lages aderiram a uma paralisação da categoria nesta quinta-feira (12). A concentração acontece desde o início da manhã no calçadão da Praça João Costa, onde os manifestantes devem permanecer até o fim da tarde.

Por volta das 10h30 eles subiram a Rua Nereu Ramos e foram até a Prefeitura, onde convocavam o prefeito Antonio Ceron para que saísse à janela e ouvisse as reivindicações da categoria. A paralisação acontece porque o piso salarial nacional dos professores anunciado no início deste ano pelo Governo Federal prevê um aumento de 12,84%.

Em coletiva realizada esta semana, o prefeito Ceron anunciou que o município não tem condições de conceder este percentual de reajuste e que o aumento da categoria será de 6%.

“O Simproel reivindica a carreira do professor. Esse índice é o inicial de carreira e ele deve ser aplicado na primeira referência, que é nível magistério. Assim, consequentemente, estenderá aos demais profissionais. Os 12,84% foram divulgados pelo MEC e pelo Governo Federal e deveriam ser estendidos a todos”, comenta a presidenta do Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel), Elaine Moraes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Cláudia Pavão e Núbia Garcia

Unidades escolares funcionam normalmente

Apesar da paralisação, a Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota informando que as todas unidades da rede estão funcionando normalmente nesta quinta-feira.

“Apesar do movimento de paralisação do Simproel, os demais servidores compareceram em seus locais de trabalho. Houve registro de atividade escolar em algumas unidades como: CEIM Miriam Regina de Oliveira Koeche, no bairro Ipiranga; CEIM Vila da Criança, no bairro Universitário; EMEB Fausta Rath, no Vila Mariza; nas Escolas do Campo, EMEB e CEIM do Salto Caveiras; dentre outros. A Secretaria Municipal da Educação reitera que aguarda durante o dia as novas decisões da categoria e reafirma o compromisso da Administração Municipal de continuar agindo com a mais absoluta responsabilidade perante esta situação”, informa a nota.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com