Correio do Bem

Primeiro passo foi dado para ajudar Valmari

Published

em

O CL Correio do Bem continua realizando sonhos. O primeiro passo para a realização do sonho empreendedor da pedagoga Vilmari Lourenço da Silva Muniz, de 50 anos, foi dado. 

Ela ganhou uma impressora por meio do projeto que faz parte da programação das comemorações dos 80 anos do Correio Lageano. O projeto tem como objetivo unir pessoas que precisam de ajuda àquelas que podem oportunizar as transformações.

O equipamento será de grande valia, pois irá auxiliar na preparação do material para o seu trabalho de educadora de auto-habilidades e nas palestras motivacionais para crianças e adolescentes superdotados, que realiza em instituições públicas e privadas. Ela não cobra nada por essas atividades, mas para realizá-las, precisa de equipamentos.

Valmari acredita no seu sonho. Na sua cartinha ao CL Correio do Bem, depositada no Ponto de Leitura no Terminal Urbano de Lages, no Centro da cidade, ela pediu um computador e uma impressora. Parte do seu pedido foi atendido. Uma leitora do CL, que prefere não se identificar, doou uma impressora. Agora, ela ainda precisa de um computador. 

A pedagoga é separada, mãe de três filhos, entre eles, Daiane Silva Muniz, de 23 anos, deficiente intelectual com grau leve. A professora é um exemplo de que nunca é tarde para realizar sonhos. Devido à doença da filha, diagnosticada ao nascer, ter piorado na adolescência, despertou o interesse em aprofundar seu conhecimento no assunto. Com isso, concluiu, também, a pós-graduação em Educação Especial. “Na época, tive muito incentivo para não desistir dos estudos.” 

PEDIDOS AINDA NÃO ATENDIDOS

  • Vilmari Lourenço da Silva Muniz precisa de um computador. 
  • Ana Cristina Wiggers deseja uma máquina de fazer salgados e um curso de gastronomia. O filho dela, Ronald, foi quem inscreveu a história da mãe no site do Correio do Bem.
  • Deise Maria Alves Inácio, de 48 anos, quer uma máquina digital de tricô. Este é o seu sonho pessoal e profissional. Aproveitando que a cidade está em uma das regiões mais frias de Santa Catarina, quer fazer tricô e vender de forma especializada às pessoas com deficiência.
  • Ivanka de Oliveira, de 34 anos, desempregada, quer investir em no próprio negócio. Seu maior sonho sempre foi ser mecânica, uma profissão, segundo ela, de valor e que requer muito preparo e dedicação.
  • Osvaldino Mauro Rodrigueiro tem 47 anos e pede um curso de operador de empilhadeira ou equipamentos para a cozinha, com isso, acredita que a família pode recuperar a estabilidade financeira.
  • Rosa dos Santos Córdova tem 71 anos e é pensionista do INSS. Passa por alguns apertos financeiros, mas, mesmo assim, não desanima. Tanto é que deseja se tornar empreendedora do ramo de artesanato. Por isso, precisa aprender mais técnicas de crochê.
  • Helaini Haro de Souza tem 28 anos, natural de de São Joaquim, é apaixonada por costura. Ao ver o projeto CL Correio do Bem, fez a inscrição em nosso portal pedindo uma maquina overlock e uma reta, para melhorar sua renda.
  • CL Correio do Bem

Se você tem ou conhece a alguma pessoa que tenha sonhos, mesmo que pareçam impossíveis, mas que podem ser realizados, como ter seu próprio negócio, uma ferramenta, uma máquina e um curso profissionalizante, nos escreva contando essa história. A inscrição pode ser feita pelo Portal CLMais ou no e-mail [email protected] ou por carta. Caso queira contribuir com o pedido de alguém pode entrar em contato pelo 3221-3343.

O projeto quer ajudar a transformar pequenos negócios e profissões, auxiliar no sucesso profissional e acompanhar essas mudanças. O objetivo é unir pessoas que precisam de ajuda àquelas que podem oportunizar as transformações.

Para isso, o CL receberá cartas que podem ser deixadas em urnas espalhadas pela cidade ou cadastradas no site. Todas serão lidas, pois precisam se encaixar no regulamento. Se a sua história estiver com todos os dados preenchidos e cumprir o regulamento, aparecerá na aba de ‘Confira os pedidos’. Além disso, algumas das histórias serão publicadas em forma de matéria no jornal impresso.

Saiba onde estão as urnas do CL Correio do Bem

  • Ponto de Leitura na Praça do Terminal Urbano, no Centro de Lages
  • Setor Comercial do CL (Rua Coronel Córdova, Centro)
  • Supermercados Kloppel (Rua Silvino Duarte Jr, Popular)
  • Myatã (Av. Luís de Camões, Coral)
  • Martendal (Rua São Joaquim, Copacabana)
  • Hipermercado Big (Rua Getúlio Vargas, Conta Dinheiro)
clique para comentar

Deixe uma resposta