Correio do Bem

CL Correio do Bem segue transformando vidas

Published

em

Foto: Patrícia Vieira

Com os olhos marejados. Foi assim que o desempregado Orlando Jorge Ferreira de Lima, de 48 anos, recebeu as doações dos ingredientes para a produção e comercialização de churros. Este é mais um sonho empreendedor que o CL Correio do Bem realiza, a fim de transformar a realidade das pessoas.

Com o objetivo de impulsionar pequenos negócios, contribuir para a geração de renda e transformar histórias, o projeto integra as ações que compreendem as comemorações dos 80 anos do Correio Lageano.

Desta vez, com a doação dos principais ingredientes para a produção de churros, como trigo, açúcar, óleo, ovos, margarina e doce de leite. “Vou produzir os doces para vender no dia 7 de setembro, durante as homenagens do Desfile Cívico,” afirma.

 

Orlando é natural de Curitiba e mora em Lages há um ano e meio. Ele cuida sozinho do filho João Vitor, de 5 anos, desde que ele tinha apenas alguns meses de vida. Sem ter como pagar aluguel, pai e filho moram em um espaço improvisado no Centro Comunitário do Bairro Maria Luíza.

Apesar de todas as dificuldades, Orlando não se deixa abater, sempre busca o melhor para o filho. Ele presta serviços temporários e, basicamente, sobrevive do Bolsa Família de R$ 180 e a venda de doces incrementará minha renda mensal.

“Tudo o que faço é pensando no bem-estar do meu filho,” afirma. Como ele já tinha o carrinho, faltavam apenas os ingredientes. Foi então que uma amiga acreditou no projeto CL Correio do Bem e enviou uma cartinha.Quem quiser doar algo para ajudar a transformar vidas entre em contato pelo número 3221-3342.

CL Correio do Bem

O projeto quer ajudar a transformar pequenos negócios e profissões, auxiliar no sucesso profissional e acompanhar essas mudanças. O objetivo é unir pessoas que precisam de ajuda àquelas que podem oportunizar as transformações.

Para isso, o CL receberá cartas que podem ser deixadas em urnas espalhadas pela cidade ou cadastradas no Portal CLMais ou no e-mail [email protected]. Todas serão lidas, pois precisam se encaixar no regulamento. Se a sua história estiver com todos os dados preenchidos e cumprir o regulamento, aparecerá na aba de ‘Confira os pedidos’. Além disso, algumas das histórias serão publicadas em forma de matéria no jornal impresso.

Saiba onde estão as urnas do CL Correio do Bem

  • Ponto de Leitura na Praça do Terminal Urbano, no Centro de Lages
  • Setor Comercial do CL (Rua Coronel Córdova, Centro)
  • Supermercados Kloppel (Rua Silvino Duarte Jr, Popular)
  • Myatã (Av. Luís de Camões, Coral)
  • Martendal (Rua São Joaquim, Copacabana)
  • Hipermercado Big (Rua Getúlio Vargas, Conta Dinheiro)
  • Banco do Emprego (Rua Sebastião Furtado, Centro)
clique para comentar

Deixe uma resposta