Festa do Pinhão

Primeiro dia da Festa do Pinhão será com entrada gratuita

Published

em

Foto: Bega Godóy/ Arquivo CL

Foi no Calçadão da Praça João Costa, no Centro de Lages, que tudo começou. De um roda entre amigos e conhecidos para o maior evento gastronômico e de shows da Serra Catarinense. Apesar de uma programação com artistas nacionais, a Festa Nacional do Pinhão permanece com suas raízes e conta com a programação do Recanto do Pinhão Aracy Paim, que, neste ano, devido à revitalização do Centro, acontecerá em um novo endereço.

A Praça Vidal Ramos Sênior, do Terminal Urbano de Lages, será o palco onde o evento histórico irá acontecer. Diariamente, circulam centenas de pessoas pelo local, pois é o ponto de saída de quem chega dos mais de 60 bairros e também será o local de chegada ao Recanto do Pinhão.

A 31ª edição da Festa Nacional do Pinhão acontece entre os dias 14 e 23 de junho, assim, o primeiro dia de recanto será no dia 8 de junho. O recanto representa a maior arrecadação de dinheiro para as entidades beneficentes da cidade, que também terão espaço. “O edital, tanto para as entidades quanto para os artistas locais e regionais, já está aberto na Fundação Cultural,” explica o supeintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi.

Giba comenta que FCL e Secretaria de Planejamento fazem, de forma conjunta, projeto arquitetônico, elétrico e hidráulico para atender não só às pessoas que irão trabalhar, mas também àquelas que passarão por ali todos os dias.

O palco ficará montado em frente ao monumento, fazendo com que as pessoas tenham visibilidade total das atrações. “Todos os anos buscamos inovar e, neste ano, sem dúvida, a grande novidade será o local. Mais amplo, com uma disposição melhor dos stands, e a parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, enfim, de todos que possam colaborar para fazermos um grande Recanto do Pinhão. A valorização do artista local e o espaço para as entidades beneficentes serão o ponto forte desse espaço,” diz Giba.

O edital de credenciamento para apresentações artísticas e entidades beneficentes no Recanto do Pinhão estão abertas e o prazo final é 23 de abril.

Festa do Pinhão

Praticamente todas as atrações da 31ª Festa Nacional do Pinhão foram anunciadas, falta apenas a divulgação da primeira sexta-feira (14) e do domingo (16). De acordo com Giba Ronconi, o primeiro dia do evento será de portões abertos a toda população, para que assim o público possa conferir a estrutura e a programação montadas, além de visitar o Parque de Exposições Conta Dinheiro nos outros dias.

“Sempre foi um pedido do prefeito junto à empresa que executa a Festa do Pinhão que, na medida do possível, se abrisse mais para o lageano ter acesso à festa. Além de manter os dias tradicionais de acesso livre: primeiro domingo após às 18 horas, segunda e terça-feira, dias da Sapecada da Canção Nativa.”

Para quem gosta de se programar e já quer adquirir os ingressos para a maior festa da Serra Catarinense, pode comprar, a partir de terça-feira (2), os ingressos pela Blueticket, podendo parcelar em até 10 vezes sem juros, ou em todos os supermercados Myatã e loja Moda Ativa, com possibilidade de parcelamento em até três vezes.

Licitação

A 31ª edição da festa finaliza o contrato com a empresa Gaby Produções, que será a executora do evento pelo quinto ano consecutivo, conforme contrato. Para a execução da festa de 2020, um novo edital deve ser lançado para a contratação de nova empresa para organizar o evento.

“Queremos lançar esse processo licitatório ainda no mês de abril. Fizemos alguns estudos e ajustes no atual modelo, e agora está sob análise jurídica para, assim que tivermos o parecer, publicarmos o edital”, explicou Giba.

Programação

  • 14/6 – Primeiro dia da festa
  • 15/6 – Alexandre Pires, Bruno e Marrone, Maria Rita
  • 16/6 – Domingo da família (entrada gratuita)
  • 17/6 – Sapecada (entrada gratuita)
  • 18/6 – Sapecada  (entrada gratuita)
  • 19/6 – Jorge & Matheus, Alok, Jerry Smith, Munhoz e Mariano, Eduardo Gustavo.
  • 20/6 – Vitor Kley, 3030, Ultramen e Santograau com participação de Nego Joe e Egypcio ex vocalista da banda Tihuana são as atrações confirmadas.
  • 21/6 – Ferrugem, Lucas Lucco, Zeeba e MC Pocahontas.
  • 22/6 – Capital Inicial, Skank, Armandinho e Jetlag.
  • 23/6 – Bruninho e Davi e Atitude 67

Valores (R$)

Dia 14/6

Entrada GRATUITA

*Dia 15/6

Pista 50

Pìsta Cidadão 35

Vip 80

Camarote 100

Backstage 120

*Dia 16/6

Pista 30

Pista Cidadão 20

Vip 60

Camarote 100

Backstage 120

*Dia 19/6

Pista 90

Pista Cidadão 70

Vip 130

Camarote 160

Backstage 180

*Dia 20/6

Pista 40

Pista Cidadão 25

Vip 70

Camarote 90

Backstage 100

*Dia 21/6

Pista 75

Pista Cidadão 50

Vip 90

Camarote 130

Backstage 140

*Dia 22/6

Pista 75

Pista Cidadão 50

Vip 90

Camarote 130

Backstage 140

*Dia 23/6

Pista 30

Pista Cidadão 20

Vip 60

Camarote 100

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com