Festa do Pinhão

Família impulsionou Maísa à vitória

Published

em

Fotos: Andressa Ramos

Uma avó que é só alegria. Aos 79 anos, Geni Lang Soares comemorou, de casa, a conquista da neta Maísa Carolina Pereira, de 24 anos. Precisou acompanhar o concurso para a escolha da rainha da Festa do Pinhão sentada no sofá de casa, devido as fortes emoções. O evento ocorreu na noite de quarta-feira (27).

E foi assim, em clima de família, com sentimentos à flor da pele, ainda, que a rainha da 31ª edição da Festa Nacional do Pinhão recebeu o Correio Lageano. Quem abriu a porta do apartamento, no Centro de Lages, foi a madrinha Neusi Soares Neves. Ao entrar na sala, era perceptível uma energia positiva, e muita união entre avó, madrinhas, a rainha e seu namorado. Uma família unida.

Desde criança, Maísa esteve envolvida em concursos de beleza, participou do Miss Lages, é Miss Turismo e no ano passado inscreveu-se para a escolha da rainha e princesas da festa. Estava em uma fase complicada de sua vida, mas mesmo assim subiu ao palco.

Não conseguiu falar. Não era a sua hora. Mas a frustração daquele dia foi fator para impulsionar seu sonho. Dedicou-se para o concurso, leu, estudou, ensaiou com o namorado. As madrinhas Neusi e Josiane Soares Reis foram as professoras.

Desde o primeiro dia em que as inscrições abriram, Maísa direcionou todas as suas energias somente ao concurso. Ensaiou, gravou vídeos, foi a fonoaudióloga. O namorado, Ariel Ramos, também apoiou, incentivando à leitura e como poderia se apresentar no palco.

Maísa, ladeada pela vó, madrinhas e o namorado

A noite tão esperada chegou. Quando foi chamada, ela sabia que esse ano a coroa seria sua. Desfilou, subiu ao palco, falou sobre turismo rural e ao terminar seu discurso foi muito aplaudida, em especial, por seus familiares e amigos.

Ela ficou entre as cinco finalistas, quando as princesas foram anunciadas e, por fim, Maísa, a rainha. Todo o esforço valeu a pena. “Eu acredito em Deus, tudo tem o seu tempo, eu não desisti, por isso, quem não venceu esse ano não desista”.

Maísa é proprietária de loja de roupas e pertence a uma família de comerciantes. Sua avó, dona Geni, conta com entusiasmo que teve comércio por 45 anos, o que a fez muito feliz, ainda mais por ver a neta seguir os mesmos passos.

Como rainha, seu objetivo é representar a cidade, levar a Festa do Pinhão de forma muito bem representada a todos. “Eu amo a minha cidade, aqui cultivo amigos de infância, já saí daqui para morar no norte do Estado, mas voltei, porque em Lages conhecemos as pessoas, nos reunimos, temos outro costume e somos mais hospitaleiros”.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com