Segurança

Por Operação Nacional contra tráfico, PF cumpre mandado de busca em Lages

Published

em

Arma encontrada dentro de equipamento de treino para artes marciais Foto: Reprodução

Uma operação para desarticular um grupo especializado em tráfico internacional de armas, acessórios e munições foi deflagrada nesta quinta-feira (5), em nove estados brasileiros. Em Santa Catarina, a operação ocorreu em Lages, Itajaí e São Miguel do Oeste. Cerca de 310 policiais federais estão cumprindo 62 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva.

Em Lages , policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência no Bairro Várzea, . Uma pessoa foi intimada. Não foram encontradas armas no local. A operação acontece também no Paraná, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraíba, Sergipe,  Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação começou no primeiro semestre de 2018, quando a polícia identificou que armas de fogo estariam sendo remetidas pelos Correios, escondidas dentro de equipamentos de treino para artes marciais, como aparadores de chute, luvas e caneleiras.

Depois disso, a PF identificou que um grupo de pessoas dos estados do Paraná, Bahia e Rio Grande do Norte atuavam em associação na importação, guarda, remessa e transporte de armas de fogo, acessórios e munições, que teriam como destino diversos outros estados do país.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com