Coronavírus

PODCAST: Ricardo Gargioni fala da transmissão comunitária da Covd-19

Published

em

A divulgação da confirmação de pelo menos três casos de contaminação comunitária em Lages, acendeu um alerta vermelho, comprovando que o inimigo invisível já está em nosso território.

Em entrevista ao portal CLMais, Ricardo Gargioni, médico iIntensivista e coordenador da UTI do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, reforçou a necessidade do isolamento social.

“Se puder, fique em casa. E se precisar sair, volte ligeiro para casa”, afirmou ele. O alerta não é para pânico e nem é para ficar paralisado de medo.

Segundo o médico, quando os casos vinham via contágio de fora, ou seja, de pessoas que viajaram, havia um controle maior. No caso da transmissão comunitária, perde-se o controle da quarentena e o contágio ocorre de uma maneira muito mais rápida entre as pessoas, por isso, os cuidados devem ser redobrados.

No podast, com reportagem de Débora Bombílio e edição de Cláudia Pavão, o médico ressalta os cuidados diários e faz alertas de como evitar o contágio pelo coronavírus.

Ouça o podcast com o médico Ricardo Gargioni

1 Comentário

1 Comentário

  1. gateio

    26/05/2023 at 18:54

    I have read your article carefully and I agree with you very much. This has provided a great help for my thesis writing, and I will seriously improve it. However, I don’t know much about a certain place. Can you help me? https://www.gate.io/zh-tw/signup/XwNAU

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto: