Coronavírus

Pessoas em situação de rua ganham doces e chocolates

Published

em

Todas as pessoas acolhidas receberam doces da Páscoa / Foto: PML / Divulgação

O serviço de Acolhimento Emergencial Temporário, oferecido pela Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, atende pessoas em situação de rua durante o período de crise social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Esta é também, uma forma de combate e prevenção para a Covid-19 neste público.

O Acolhimento Emergencial passou a funcionar, desde a última quinta-feira (8 de abril), na Praça do CEU (Estação Cidadania), no Bairro Universitário. Antes era realizado no Caic Nossa Senhora dos Prazeres, no Bairro Santa Catarina. Neste local, as pessoas em situação de rua passam a noite e durante o dia eles têm atendimento no Centro Pop, onde recebem alimentação e tomam banho.

Na noite deste sábado (11), véspera de Páscoa, foram acolhidas 18 pessoas. Na ocasião, a equipe técnica deste serviço do Acolhimento Emergencial Temporário realizou uma celebração alusiva à passagem da Páscoa. Foram entregues cestas com doces e chocolates aos acolhidos. “O acolhimento das pessoas em situação de rua é realizado por equipes da Secretaria de Assistência Social e Habitação. Um trabalho importante nas noites frias da cidade e de prevenção ao novo coronavírus”, comenta o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Valdir Gobbi.

A diretora da Alta Complexidade, da Assistência Social, Maria Tereza Ternes Bayer, explica que a equipe do serviço de Abordagem Social, vinculado ao Centro POP, acolhe diretamente nas ruas pessoas em estado de vulnerabilidade social, desde que aceitem por livre vontade, a condição de serem ajudadas.

Fonte: Prefeitura de Lages

1 Comentário

1 Comentário

  1. nimabi

    06/12/2023 at 18:36

    Thank you very much for sharing, I learned a lot from your article. Very cool. Thanks. nimabi

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto: