Essencial
Para todos os garotos que já amei
Leve e descontraído, o longa “Para todos os garotos que já amei” é uma adaptação do romance de mesmo nome da escritora Jenny Han. O filme conta a história de Lara Jean, interpretada por Lana Condor e sobre seus romances platônicos.
Ela, que nunca teve um romance real, sempre deposita seus sentimentos na ponta da caneta. Ao todo, foram cinco amores e também cinco cartas, que ficam muito bem guardadas em seu quarto, em uma caixa azul, presente de sua mãe antes de falecer.
O início do filme nos apresenta aos personagens principais, a família de Lara Jean, seu pai Dan, sua irmã mais velha Margot e a mais nova, Kitty.
Ambientado em um cenário estudantil, a vida da personagem principal vira de cabeças para o ar quando as cartas são entregues aos seus destinatários misteriosamente.
A ex-amiga, um namoro falso e um amor inexplicado fazem parte do enredo do longa que chegou a poucos dias no catálogo de originais da Netflix e provocou muitos comentários na rede.
Tem romance, tem humor e tem um drama leve que nos faz refletir. Se você é aquele tipo de pessoa que adora uma comédia romântica, com toda certeza vai se apaixonar por essa história que, apesar de parecer, não é clichê.
Filme
1h39min
Direção: Susan Johnson
Livro
320 páginas
Autora: Jenny Han