Conecte-se a nós

Essencial

Emagrecimento e bem-estar

Published

em

Fotos: Dionathan Sousa

Quando se trata de perder peso, milagres não existem. Por isso, é nesta época, finalizando os dias frios e de muitas peças de roupas, que as pessoas começam a procurar formas para emagrecer, entre elas, os procedimentos estéticos.

A drenagem linfática e a massagem modeladora são algumas alternativas para quem quer entrar em forma no verão.

Mas, diferentemente do que muitas pessoas pensam, não existe perda de peso com esses procedimentos e sim a redução de medidas.

O resultado é eficaz quando essas técnicas são aliadas a uma boa alimentação e exercícios físicos.

A cosmetóloga Fernanda Kissner diz que durante seu atendimento, aplica o que ela chama de “detox”, antes do projeto verão, quando trabalha o sistema linfático, para o corpo desinchar, perder a retenção de líquido e receber bem os ativos que vêm depois.

O inchaço é causado pela retenção de líquidos e pode ser provocado pelo consumo excessivo de sal ou acúmulo de água no organismo.

“Algumas pessoas deixam para procurar os centros de estética somente quando começa o verão. Mas não existe resultado imediato. Para o resultado esperado, é importante ter um acompanhamento dos profissionais de estética, aliado a uma nutricionista, por exemplo, com alguns meses de antecedência da estação”, orienta Fernanda.

Os procedimentos podem ser feitos o ano todo, mas para quem procura o bem-estar para o verão, pode iniciar de quatro a cinco meses antes, fazendo o procedimento de duas a três vezes por semana.

Com o passar do tempo, e surtindo resultados, as sessões podem ir diminuindo.

As restrições são mínimas. No caso de pós operário, ou então, no caso de gestantes, que devem ter a recomendação médica.

Além da estética, a drenagem linfática ajuda na redução do estresse, inchaço das pernas e a massagem modeladora na diminuição das dores nas costas.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: