Conecte-se a nós

Notícias

Operação conjunta da Polícia Civil prende quatro suspeitos e centenas de produtos furtados

Published

em

Operação conjunta das delegacias civis de Lages, Campo Belo do Sul e Capão Alto prendeu quatro suspeitos por porte ilegal de arma de fogo, munição e acessórios ilegais de uso permitido e restrito e apreendeu centenas de itens (eletroeletrônicos, produtos de caça, armas, utensílios domésticos, ferramentas e maquinário de utilização agrícola).

Coordenada pelo delegado da comarca de Campo Belo, Rafhael Bellinati, a ação envolvendo cerca de 30 policiais foi desencadeada em vários bairros de Lages, mas principalmente concentrada no Bairro Santa Catarina, ocorreu na manhã deste sábado (9). Os suspeitos foram presos em diferente endereços e são parentes. Policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) lavraram o flagrante e a quadrilha organizada para prática de furto foi conduzida ao Presídio Regional de Lages.

Segundo Bellinati a ação é fruto de dois anos de investigação e começou em razão dos dezenas de Boletins de Ocorrências (BO) de furtos realizados no interior de Campo Belo do Sul, Capão Alto e também na área rural de Lages.

Ele acredita que haja outras pessoas envolvidas, e por isso a investigação ainda está em andamento, assim como a apreensão de mais produtos e prisão de suspeitos durante este sábado. “Buscamos identificar outros envolvidos e prendê-los”, alerta o policial ao lembrar que a ação envolve crime ambiental, uma vez que, foram apreendidas gaiolas com pássaros e equipamentos de caça.

Até que as apreensões acabem os produtos ficarão alojados na DIC de Lages, mas no meio desta semana serão transportados para a Delegacia de Capão Alto. Por meio dos BOs registrados, os policiais devem chegar às possíveis vítimas. Quem crer que foi vítima dos criminosos pode comparecer à delegacia para fazer o reconhecimento dos produtos.

A Polícia Civil não divulgou o nome dos presos porque a investigação ainda está em andamento.

Centenas de produtos forma apreendidos nesta manhã

Anúncio
1 Comentário

1 Comentário

  1. Ricardo

    09/02/2019 at 20:30

    Parabéns mais uma vez à POLÍCIA CIVIL que enobrece a Segurança Pública e orgulha nossa Serra. Mais um trabalho de excelência

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: