Variedades

O Bem-Amado será exibido ao ar livre

Published

em

Foto: Divulgação

O Sesc promove, em janeiro, sessões gratuitas de cinema de sexta a domingo, com destaque para as projeções ao ar livre aos sábados, em uma tela de 5,5 metros, na parede externa do prédio do Centro Cultural Vidal Ramos. Neste sábado (25) será exibido, a partir das 19h, “O Bem-Amado”, baseado na obra de Dias Gomes, ambientada no início dos anos 1960. 

O filme,  aborda a inauguração de um cemitério municipal, na cidade de Sucupira, pelo prefeito Odorico Paraguaçu. Entre o apoio das irmãs Cajazeiras (Zezé Polessa, Andréa Beltrão e Drica Moraes), com as quais o político viúvo mantém relações muito próximas, a ajuda de seu secretário Dirceu Borboleta (Matheus Nachtergaele) e a oposição de Vladimir (Tonico Pereira), dono do único jornal da cidade, ele precisa encontrar um meio para conseguir realizar sua meta. 

O principal objetivo do político é conseguir um defunto para inaugurar a sua grande obra, o cemitério da cidade. A trama é apimentada pela inclusão de personagens inesquecíveis como Zeca Diabo (José Wilker), um cangaceiro matador e Ernesto, o moribundo que não more.  Sofrendo pressão, devido a acusações de superfaturamento, Odorico precisa encontrar um meio para que o grande feito de seu mandato não se torne uma grande piada.

O longa, produzido pela Globo Filmes, conta, também, com Caio Blat, Bruno Garcia, Edmilson Barros e  Maria Flor. O filme é dirigido por Guel Arraes e foi lançado em 2010. Na época, o diretor  disse, em entrevista, que: “O Bem-Amado” responde a uma demanda social pela satirização dos políticos e avalia que a obra é menos nordestina que “O Auto da Compadecida” e “Lisbela e o Prisioneiro.

Programação nacional

A programação cultural do Sesc Lages, neste mês, valoriza o cinema nacional. De acordo com a equipe técnica, além de aproveitar o clima agradável da estação, a proposta sugere uma aproximação do público com o Centro Cultural.  

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com