Variedades

Fim de semana tem cinema infantil gratuito

Published

em

Foto blogspot/Divulgação

O Sesc Lages apresenta, no domingo (2), a partir das 16h, no Centro Cultural Vidal Ramos, o filme infantil Vickie e o Tesouro dos Deuses. A exibição faz parte da segunda mostra itinerante do Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada. 

O pequeno Vickie é tudo menos forte ou corajoso. O que o distingue dos outros é a sua inteligência invulgar. Mas será que isso é suficiente para vir a ser um digno sucessor do pai? Quando Vickie se transformará em um viking de verdade de uma vez por todas? Essa pergunta tira o sono de seu pai, Halvar. 

Mas quando Sven, o Terrível, sequestra o chefe da aldeia Flake, Vickie tem sua grande oportunidade. Como chefe interino, comanda um grupo de corajosos vikings até chegar no castelo de Sven, onde Halvar está encarcerado. Mas a tarefa mais difícil ainda está por vir: atravessar oceanos, praias tropicais e perigosas planícies geladas na busca do legendário tesouro dos deuses antes que Sven o alcance. Wickie guarda alguns truques na manga para evitar que o adversário encontre o tesouro primeiro. Ele conta, na missão, com a ajuda da destemida Svenja. 

O jovem vai finalmente poder provar o seu valor e aprender que, para se tornar em alguém verdadeiramente merecedor do respeito do seu povo, não tem de ser igual à maioria, mas sim fiel àquilo que caracteriza como ser humano. 

O filme é de 2011 e tem duração de 96 min. A classificação é a partir dos 6 anos

Mostra Nueva Mirada no Sesc

Com o objetivo de promover a reflexão sobre temas da infância e da juventude, o Sesc Santa Catarina realiza sessões da 2ª Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada”. A programação acontece de 1º a 5 de julho, com entrada gratuita.

A Mostra traz como princípio provocar um entendimento e participação dessa nova configuração histórica, ditada pelo uso de aparelhos tecnológicos de ponta, onde os jovens estão cada vez mais imersos. A iniciativa pretende alcançar o público infantojuvenil, mas também suas famílias, professores e artistas desse campo, além de impulsionar filmes que não estão inseridos no circuito comercial.

Serão apresentados 10 programas, formados por oito longas-metragens e 19 curtas-metragens, voltados para crianças e adolescentes e divididos por classificação etária, de 16 países diferentes, como Canadá, Eslováquia, Letônia, Países Baixos, Rússia, Suécia, Suíça e outros. Os audiovisuais em cartaz integraram o último “Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada para a Infância e Juventude”, realizado anualmente na cidade de Buenos Aires. A itinerância é resultado de uma parceria entre o Sesc e a Associação Argentina “Nueva Mirada”. Os filmes da Mostra Nueva Mirada, estão fora dos circuitos comerciais de TV e cinema e abarcam a realidade da infância e juventude de diversos países, além de propor um novo olhar sobre a vida.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com