Variedades

Hoje tem sarau no Centro Cultural 

Published

em

Foto: Divulgação

Colaborou Jordana Boscato

Acontece em Lages, hoje, o Ocupa Vidal, a partir das 19h, no Centro Cultural Vidal Ramos. O sarau é uma proposta de democratização do espaço e propõe um encontro entre as mais diversas linguagens artísticas. 

“É um espaço de experimentação e compartilhamento do trabalho desenvolvido por artistas locais. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade lageana”, destaca assistente de atividades culturais,  Mauricio Souza. 

Nessa edição o sarau recebe diversos artistas, como Aline Amorim e Kalebe Klauberg que apresentam um número musical de Bossa Nova e MPB, o artista Vitor Koeche que fará uma performance musical, o escritor Bruno Fortkamp apresentará algum dos seus textos e o grupo de RAP Mente Colossal. Haverá também a inauguração da exposição “Inconveniente”, do fotógrafo Gabriel Coelho. 

Além dos artistas convidados quem quiser pode apresentar seu trabalho espontaneamente na proposta de palco aberto, basta se inscrever na hora. Segundo Souza, a ocupação cultural, em um dos prédios mais centrais, tombado como patrimônio pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), propõe, além da atividade cultural, um resgate afetivo e de preenchimento dos espaços coletivos.

Exposição Inconveniente 

A mostra do fotógrafo Gabriel Coelho é inspirada nos desafios de ser andar pelas ruas, reinterpretando espaços para contar histórias. Propõe passar a atmosfera do que é andar de skate em Lages, para além da pista destinada para a prática. 

Entrevista com fotógrafo:

Qual o propósito da sua exposição?

Quero passar a atmosfera do skate para os que julgam sem ao menos ter andado uma vez na vida, quebrando um pouco do estereótipo de que todos são marginais e vândalos. Mostrando que existe um universo imenso em cima de uma simples tábua 

Por que você decidiu abordar a prática do skate?

Ando de skate há anos, vivo o preconceito dos olhares alheios, escolhi mostrar o skate além do underground que é inserido, passando uma imagem positiva aos leigos, afinal skate é arte tanto quanto futebol

Por que é importante pensar a cidade para além do trivial?

A cidade tem certos usos pre determinados, já o skate interpreta ela de maneira extraordinária, usufruindo de defeitos que todos reparam, como um buraco na calçada por exemplo, que no caso de skate é uma diversão, e como as ruas estão aí para jogar bola com trave de chinelo, andar de bike pelas vias, serve da mesma forma para o skate, dando novos usos para o cotidiano pré definido

Ocupa Vidal Sarau Cultural ao ar livre!

Data: sexta-feira (31)

Local: Centro Cultural Vidal Ramos

Horário: A partir das 19h

 

 

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com