Variedades

Augusto conta, em fotos, experiência no Haiti

Published

em

Foto: Augusto Camargo/Divulgação

O fotógrafo e ex-militar das Forças Armadas Brasileiras, Augusto Camargo, apresenta, no Lages Garden Shopping, uma exposição de imagens sobre a participação dos brasileiros na Missão das Nações Unidas (ONU), no Haiti.

Entre as fotos, há registros do terremoto que aconteceu em janeiro de 2010. Intitulada, ‘O legado de Lages no Haiti’, a mostra pode ser visitada até o dia 28 de janeiro, na Praça de Alimentação. 

Augusto tem 14 anos de experiência como fotógrafo. “Comecei em Lages, por incentivo da minha esposa, a faculdade de fotografia, na época eu era militar”, conta.

Nos seus sete anos, como militar do Exército, esteve no Haiti, país da América Central, entre 2009 e 2010. O trabalho de fotógrafo foi reconhecido, e o convite veio de Brasília para que integrasse a missão da ONU, como fotógrafo e relações públicas. O seu trabalho, no Haiti, rendeu 92 publicações internacionais. 

Em 2010, quando aconteceu o terremoto no país, ele estava lá. Além de fazer o trabalho de comunicação, Augusto foi técnico de resgate, e quando ocorreu a catástrofe natural o seu trabalho foi fundamental.

“Quando teve o terremoto eu fiquei entre a câmera e a vida, e optei pela vida”, reflete. Isso porque, precisava usar seu conhecimento para resgatar as vítimas sob os escombros, já que as primeiras horas são fundamentais para encontrar pessoas com vida. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Exposições

‘O legado de Lages no Haiti’

Data: até 28 de janeiro (terça-feira

Local: Praça de Alimentação do Lages Garden Shopping

Coxilha Rica de Lajens a Lages 

Data: até 28 de janeiro (terça-feira

Local: Em frente  Studio Z, no Lages Garden Shopping

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com