Geral

Natural de Lages, Cineasta Gerencia Projeto Inspirado na quarentena

Published

em

Foto: Fabricio Costa / Divulgação

No mês de abril, a Casa Átomo Filmes iniciou as ações a campanha “O Vídeo Aproxima”, que compreende a série de mini documentários “Quarantine Tales”.

A iniciativa procura debater o papel do audiovisual diante da crise atual. A Casa Átomo é conhecida por trabalhos de impacto, como o clipe de “Ilumina O Mundo”, para a banda Detonautas, além de projetos de publicidade e de moda.

Conforme Vinícius Gonçalves, sócio da Casa Átomo, a campanha surgiu dos questionamentos gerados pelo Covid-19 e do quanto seria importante criar alguma contrapartida para o momento.

“Foi preciso que perdêssemos a maneira que estávamos vivendo, para nos reencontrarmos. Percebemos que a tela que muitas vezes nos separa, hoje é a tela que nos une. E isso nos mostrou como podemos usar da tecnologia e do audiovisual para aproximar cada vez mais as pessoas”. 

“Quarantine Tales” traz uma proposta de mini documentários, gravados durante o período de distanciamento social por qual o país está passando.

“Com muitos sets sendo adiados, inclusive trabalhos autorais, nós que trabalhamos diariamente com o criativo, estávamos buscando questionar o papel dos profissionais da área e como podemos registrar esse momento histórico”, explica Tom Silveira, diretor e também sócio da produtora. 

Um total de 14 episódios foram dirigidos por 14 diretores diferentes, a convite da produtora. Com os recursos disponíveis, Vinícius de Barros Gonçalves, Tom Silveira, Wagner Costa, Angelo Bonini, Fabrício Costa, Maurício Müller, Marina Kerber, Renan Stein, Marcelo Vianna, Arthur Alves, Filipe Lara, Beta Iribarrem, Pedro Schein e Guilherme Lucca participam do projeto.

É importante ressaltar que diante de todas as limitações que estão sendo impostas pelo momento, o período de adaptação será longo.

“Teremos de rever o processo audiovisual como um todo, para que os grandes roteiros não sofram com questões técnicas. Quarantine Tales abre essa discussão”, pondera Vinícius. 

Inclusive, um dos objetivos da campanha é gerar esse debate sobre o tema entre diretores e profissionais do setor. “Vamos fazer lives no Instagram da Casa Átomo para continuar refletindo sobre o tema em busca de alternativas para o período que estamos vivendo. Pensar em outras iniciativas para colocar em prática. E também propor aos realizadores, agências e clientes novas propostas de posicionamento pelo vídeo”, conta Bianca Chiaradia, gerente de projetos da produtora.

“O Vídeo Aproxima” pode ser conferido no Instagram e no YouTube da Casa Átomo Filmes, assim como o teaser de “Quarantine Tales”. Já os episódios dos mini docs. são veiculados no IGTV da produtora. 

SOBRE BIANCA CHIARADIA 

Morou em Lages até seus 17 anos, e em seguida mudou-se para Florianópolis, onde se formou em cinema pela Unusul/SC. É também pós graduada em Marketing pela Uniritter. Bianca Chiaradia trabalhou em diversos setores do audiovisual. 

Como diretora foi vencedora do prêmio da Cinemateca Catarinense, com o documentário “Mercado de Histórias”, sobre o mercado público de Florianópolis.

Também foi produtora executiva e diretora do programa de TV sobre moda Catarina, veiculado na Record-SC aos sábados, durante dois anos. Atualmente mora em Porto Alegre, onde é gerente de projetos na produtora Casa Átomo Filmes.

Confira “O Vídeo Aproxima”

Assista ao trailer “Quarantine Tales”

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com