Geral

Calendário de vacinação contra a gripe é prorrogado em todo país 

Published

em

Foto: Arquivo PML/Divulgação

O Ministério da Saúde divulgou nesta semana algumas mudanças no cronograma da Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza).

De acordo com a coordenadora de Imunização, da Secretaria Municipal da Saúde, Juliana Barbosa Vieira, a segunda fase da Campanha se estenderá normalmente até esta sexta-feira (8 de maio) com o seguinte público alvo: profissionais que atuam em áreas da segurança pública e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo e portuários. “Portanto, não teremos mais o Dia D no sábado, dia 9”, ressalta.

Com isso, inicia na segunda-feira (11 de maio) a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta última fase o sistema de vacinação será dividido em duas etapas para o atendimento da comunidade prioritária.

Na primeira etapa, desta terceira fase, a partir do dia 11 de maio, serão imunizadas as crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes, puérperas e mães no pós-parto até 45 dias.

Já na segunda etapa, da terceira fase, a partir do dia 18 de maio, serão vacinadas as pessoas de 55 a 59 anos de idade e os professores. A Campanha de Vacinação contra a Gripe deverá ser encerrada, em todo país, no dia 5 de junho.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. Na Central de Vacinas, no Centro, o horário de atendimento para a imunização é das 8 às 19 horas, sem fechar ao meio-dia, de segunda a sexta-feira, durante o período determinado.

Por Ari Junior

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com