Conecte-se a nós

Esportes

“Não vou desistir até chegar aonde eu quero”, diz lageana

Published

em

Lageana teve passagem pela Ponte Preta e Corinthians, antes de ir para a Ferroviária - Foto: Divulgação

Maria Eduarda Coelho tem um sonho, assim como a maioria dos atletas no início da carreira. Ela quer jogar no exterior e parece estar se esforçando bastante para que isso vire realidade. Aos 16 anos, a lageana joga atualmente na equipe feminina sub-18 da Ferrovia, as “Guerreiras Grenás”, como é conhecida a equipe de Araraquara, no interior de São Paulo.

“Almejo sempre evoluir como atleta e como pessoa, não vou desistir até chegar aonde eu quero. Tenho vontade de jogar fora do país e dar muito orgulho para meus familiares e satisfazer a mim mesma. Quero jogar até uns 38 anos”, ressalta a lageana, que diz se inspirar em Formiga, jogadora na seleção brasileira principal.

A atleta é filha do ex-jogador profissional Gilson Coelho, popular Katinha, que atuou em várias equipes do futebol brasileiro, inclusive no Internacional de Lages. Atualmente, Katinha, que já morou em Lages, reside no município de Penha, no Litoral Catarinense.

Ela começou a jogar futebol com oito anos, na Escolinha de Base da Associação de Moradores do Bairro Santa Helena. Em Lages, antes de ir embora da cidade, atuou na base das Leoas da Serra. E antes de ir para a Ferroviária, teve passagem pela Ponte Preta e Corinthians (SP).

A lageana diz que seu pai sempre a incentivou a seguir carreira no futebol. “Meu pai é meu craque, meu ídolo, meu técnico. Ele me incentiva muito e me ergue com seus ensinamentos quando estou para baixo. Ele cobra bastante e foi quem me apoiou quando eu disse que queria seguir carreira”, revela.

Em Araraquara, ela mora no alojamento da Ferroviária e diz que está se acostumando a viver longe da família. “No começo foi um pouco difícil, mas acostuma. Após um tempo, você acaba percebendo que isso é para seu bem”.

Atualmente, Maria Eduarda treina para o Campeonato Brasileiro sub-18 feminino, Paulista e Copa Ouro, que acontecem a partir do segundo semestre do ano.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook