Esportes

Após 30 anos, São Paulo pode ser campeão paulista sem vencer clássicos

Published

em

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press/Divulgação

Neste domingo (21), na Arena Corinthians, o São Paulo vai em busca de retomar o caminho dos títulos podendo erguer a taça do Campeonato Paulista e, ao mesmo tempo, quebrar um tabu de nunca ter vencido o Corinthians na Arena de Itaquera até então.

Mas caso o Tricolor termine como campeão nos pênaltis, empatando no tempo normal, pode repetir um feito alcançado há exatamente 30 anos.

Na edição de 1989, o São Paulo conquistou o 16º título Paulista de sua história vencendo o São José na grande decisão. A curiosidade, no entanto, é que o Tricolor ergueu a taça sem vencer um clássico sequer.

Ao todo, foram três embates com rivais e o retrospecto foi de duas derrotas, para Santos (1 a 2) e Corinthians (0 a 2), e um empate contra o Palmeiras (1 a 1), em jogos ainda na primeira fase.

Na atual edição, o São Paulo pode repetir o feito conquistado há 30 anos. Até agora, o São Paulo disputou seis clássicos na temporada, todos válidos pelo Paulistão. Na fase de grupos, perdeu todos. E obteve três empates sem gols desde então: dois nas semifinais contra o Palmeiras e na primeira partida da decisão, no último domingo, no Morumbi.

Fonte: Terra.com.br

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com