Conecte-se a nós

Esportes

Lageano passa em peneira do Flamengo

Published

em

Gão, como é chamado, joga de lateral direito, zagueiro e volante - Foto: Adecir Morais

O sonho de Luís Felipe Cruz Nunes, 15 anos, de se tornar jogador de um grande clube do futebol brasileiro pode estar perto. Não seria nenhum exagero dizer que o jovem está com um pé nas categorias de base do Flamengo, um gigante do futebol brasileiro. Isso porque, no início deste mês, ele passou por uma peneira feita pelo clube carioca. Uma nova rodada de testes vai acontecer nos próximos dias.

Gão, como é conhecido, foi aprovado na segunda etapa da peneira do clube carioca. Os testes aconteceram no Núcleo de Captação do Clube, que fica no Bairro Santa Felicidade, em Curitiba (PR). Foram cinco dias de atividades, que reuniram garotos de várias partes do Brasil e com muito treino e dois amistosos, contra o Athletico Paranaense e Coritiba.

Gão mora no Bairro Vila Nova e estuda no 8º ano da Escola Estadual Visconde de Cairú, no mesmo bairro. Filho de família humilde, a mãe dele, Cláudia de Jesus Cruz, 38, trabalha de diarista e mal ganha para sustentar a casa. Cláudia  é a mãe de outros oito filhos, destes, sete moram com ela.

“É um motivo de felicidade, agora vamos esperar outra peneira para ver o que vai acontecer. A expectativa é a melhor possível”, diz Cláudia.

Gão joga de zagueiro, lateral direito e volante. Torcedor declarado do Flamengo, ele afirma que sempre sonhou em ser jogador de futebol. No ano passado, jogou na equipe sub-15 do Inter de Lages. Ele também atuou em escolinhas de futebol da cidade e, atualmente, treina na Escolinha da Rosinha.

“Gosto muito de jogar futebol”, diz o garoto tímido. Ele conta que, além de futebol, também joga futsal. E revela que se inspira no Daniel Alves, lateral direito do Barcelona e em Willian Arão, volante do Flamengo. Rosinha afirma que o jovem tem potencial. “Ele é um jogador forte fisicamente e tem uma boa técnica. Além de lateral direito, atua como zagueiro”, revela.

Renan Souza também foi aprovado

Ela ressalta que, além de Gão, outros dois lageanos participaram dos treinamentos. Renan Souza, jogador da categoria sub-17, morador do Bairro Vargem, também foi aprovado para a segunda etapa da peneira. E explica que, antes de ir para Curitiba, os jovens lageanos foram avaliados por uma comissão técnica do clube carioca.

A data da nova avaliação, que vai definir o futuro de Gão e Renan, ainda não foi definida. Caso sejam aprovados nesta nova fase, serão selecionados, definitivamente, para compor as categorias de base do Flamengo.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta