Conecte-se a nós

Esportes

Muito mais que um esporte, xadrez é troca de experiências

Published

em

Foto: Andressa Ramos

O silêncio imperava dentro de uma sala no salão da Paróquia São Judas Tadeu, em Lages. Nem parecia que crianças, adolescentes e adultos estavam reunidos no mesmo ambiente. Mas toda essa quietude tem um motivo: a concentração para o xadrez. O esporte conhecido por desenvolver o raciocínio lógico, é também a chance das pessoas trocarem aprendizados, experiências e conhecerem novas pessoas.

70 anos separavam dois competidores, Diomário Tavares, de 79 anos, e Maria Eduarda Mertins, de 9 anos. A idade não foi um problema para a disputa, muita concentração e respeito envolveu a partida dos dois.

Diomário venceu, mas Duda pôde aprender um pouco mais com quem joga há mais de 50 anos. Diomário é campeão Parajasc em xadrez. Esse é um dos objetivos do 1º Torneio Municipal de Xadrez de 2019, unificar pessoas diferentes, oportunizar aprendizados e competições, aos fins de semana, durante as férias.

O organizador do evento é Marco Aurélio Cordeiro, com apoio do Lages Clube. Marco é enxadrista e dono de diversos títulos pelo xadrez. A ideia, segundo ele, é ampliar as competições e que elas aconteçam de forma itinerante ao longo do ano, no Ivo Silveira, Sesc e Escolas Municipais.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: