Esportes

Sada é bicampeão da Copa Brasil de Vôlei

Published

em

Sada foi campeão em 2016, 2018 e se consagrou bi-campeão - Foto: Bega Godóy

O Sada Cruzeiro defendeu o título de ponta a ponta. Dominou o jogo, mesmo com o seu conterrâneo encostando no placar, algumas vezes. O Fiat/Minas chegou a empatar, mas, logo, o atual campeão se defendia. Depois de 1h15 minutos, sem deixar o adversário vencer um saque sequer, o Sada do treinador Marcelo Mendez venceu os três sets parciais de 29/27, 25/22 e 25/22.

Cerca de três mil pessoas acompanharam a final da Copa do Brasil de Voleibol na noite deste domingo (28), no Jones Minosso. A cidade recebeu toda a fase final da competição. E os serranos aproveitaram para tietar seus ídolos, em especial o oposto Evandro e o norte-americano Sander, ambos do Sada Cruzeiro. Desde 2010, o time Celeste participou de 44 campeonatos. Foram 38 finais e, agora, 33 títulos. Incrível retrospecto celeste em menos de dez anos.

O jogo

O equilíbrio foi a grande marca do primeiro set. O Sada começou pontuando e logo abriu quatro pontos. O Minas intensificou os ataques e buscou o empate, após quase 20 minutos de partida (18/18). Ninguém queria se render e um novo empate aconteceu aos 21 minutos (20/20); depois, aos 25 minutos, 23/23 e a partida seguiu com um ponto de diferença. Final 29 a 27 para o Sada em 30 minutos de atuação das duas equipes, que recebia aplausos a cada defesa de pontos, bloqueio, saque, ataque, tudo era festa na arquibancada.

O segundo set durou 25min46seg e o marcador apontou 25/22. No último set, o qual o Minas Fiat precisava vencer para continuar na partida, não foi bom para eles, e nova derrota coincidentemente pelo mesmo placar do set anterior 25/22.

A comemoração do título do Cruzeiro demorou um pouquinho, pois o último ponto que fecharia o set teve de ser confirmado por meio do árbitro de vídeo. Um dia tão feliz para os mineiros, mas que tem um misto de tristeza.

O Sada conquistou o tetracampeonato, sendo, assim, o primeiro clube a conquistar a competição em duas temporadas consecutivas. De longe eles viram seus conterrâneos vivendo uma tragédia por causa do rompimento da barragem em Brumadinho.

Importância econômica do evento

O prefeito em exercício Juliano Polese falou do movimentação econômica da cidade por causa dos jogos. “Como previsto, o evento foi um sucesso. Mais de três mil pessoa no ginásio, incentivando os ídolos e equipes que jogaram com categoria”, disse ele, ao mencionar a parceria em a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e da Associação de Voleibol Feminino (Avofel) e a Federação Catarinense de Voleibol (FCV).

Uma parceria que deu certo ano passado, quando Lages sediou a Copa Brasil Feminina da modalidade, e se repetiu com vôlei masculino, elevando a alegria das pessoas nesse início de ano, ao fazer um evento nacional.  Em torno de sete horas direto para todo o Brasil, com transmissão pelo SportTV 2, o que é importante para a cidade e os desporto da Serra Catarinense.

clique para comentar

Deixe uma resposta