Geral
Moradores do Bairro Ferrovia reclamam a falta de pavimento
Moradores da Rua Café Filho, no Bairro Ferrovia, convivem com muito pó, devido à estrada sem pavimentação e o trânsito intenso de caminhões devido às empresas próximas e pela via ser uma das principais da região. O problema persiste há anos e durante todo o dia.
Como a rua fica em uma área com declive e a parte alta é asfaltada, muitos veículos descem em uma velocidade elevada, o que provoca mais pó. Há 30 anos, Nelciane Cavalheiro mora na esquina da Rua Café Filho e precisa deixar a sua casa fechada por causa do pó. Ela conta que a roupa que estende no varal fica suja e com cheiro de pó. “Não tem outro lugar para estender”. Apesar do transtorno, ela diz que nunca reclamou na prefeitura, porque acredita que isso não resolveria o problema.
Outro morador que convive com a situação é Carlos Eduardo Melo da Silva. Ele diz que já percebeu que um caminhão passa de dez em dez minutos na rua. “Não para de levantar pó. É bem difícil”. O secretário de Planejamento e Obras de Lages, Claiton Bortoluzzi, diz que não sabia do problema e que vai verificar se a rua está no cronograma de pavimentação.