Eleições

MDB anuncia em convenção, Mauro Mariani como candidato ao governo de SC

Published

em

Mauro Mariani (MDB) é oficialmente o candidato do MDB ao governo de SC. Fotos: MDB/Divulgação

Em convenção realizada no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, o MDB oficializou a candidatura de Mauro Mariani (MDB), ao Governo do Estado. Para o Senado, a coligação tem Jorginho Mello (PR). As pessoas que vão disputar a vaga de vice-governador e outra a vaga ao Senado, serão definidas no domingo (5), prazo final para o anúncio. A deputada federal Carmen Zanotto (PPS), foi convidada para o cargo de vice, mas somente neste domingo que será anunciado se ela aceitou ou não. A coligação do MDB rumo ao Governo do Estado conta com o apoio do PR, PPS, PTC, PTB, PRTB, PSDC e Avante.

A convenção reuniu cerca de 4 mil simpatizantes de todo o Estado. “Eu quero destacar a força da nossa militância, que lotou este auditório para mostrar a potência que é o nosso partido e o respeito que impõe aos nossos adversários. São mais de 50 anos de história aqui em Santa Catarina, e há muito tempo que eu não sentia o MDB com essa unidade. Hoje iniciamos a nossa caminhada rumo à vitória em 7 de outubro”, disse Mariani.

Mauro Mariani (MDB) destacou em seu discurso os 50 anos de história que o partido possui no Estado.

O governador Eduardo Pinho Moreira destacou que só pôde abrir mão de sua candidatura ao governo pois o MDB possuía um postulante com a qualidade de Mauro Mariani. “O Mauro possui todas as qualidades de um agente público moderno, sem perder a sensibilidade social. É um homem totalmente preparado para esse desafio e que vai nos guiar nessa luta que começou hoje. Vamos todos juntos nessa caminhada”, discursou o governador.

Responsável por abrir a convenção, na condição de segundo vice-presidente da sigla, o senador Dário Berger fez questão de ressaltar a unidade do partido e lembrou que foi desse mesmo auditório Antonieta de Barros que o MDB partiu para outras vitórias.